A voz do pregador

24 de agosto de 2016 Por Marwin Mauricio Off

“Vá até um homem que está na prisão e que nesta tarde será morto, pendurado numa arvore para ser enforcado. Ele sabe exatamente o que vai acontecer com ele. Se você vai até este homem dizendo: “Eu tenho boas-noticias”! Eu tenho noticias maravilhosas!“.  Ele então sai do seu acento, se agarra nas grades e pergunta, animado, o que é. “Você pode ser curado!”, ou   “ você acabou de ganhar uma Mercedes-Benz!” dizemos . Ele vai perguntar atônito: “O que? Do que é que você esta falando?”.  Só há uma verdadeira boa noticia para aquele home: “Alguém pagou pelo seu crime, você esta livre para sair. Você esta salvo!”. Apenas isso pode ser uma boa noticia para aquele homem.”

Nesse trecho do livro O Evangelho de Deus & O Evangelho dos Homens – Paul Washer  fui confrontado, reanimado e motivado ainda mais a pregar e propagar o verdadeiro evangelho, o evangelho de Deus. Todo homem sem Cristo está condenado a morte, pois todos pecaram ( Rm 3:23). Essa sentença é retirada daqueles que creem em Cristo e esse recebe vida eterna (Jo3: 36), não há mais condenação (Rm 8:1), somos por ele declarados justos (At 13:39).

Os pregadores desse século precisam entender que a mensagem de urgência é e sempre foi essa, o evangelho de Deus. Eles têm que entender que o pregador tem uma voz, é a voz de Deus, que nos confiou o ministério da reconciliação (2Co5:18-19).  Infelizmente a voz dos pregadores hoje parece a voz que tentou Jesus no deserto (Mt 4:1-11), prometem o que não tem, o que Deus não prometeu. Anuncia um evangelho adulterado, nojento.  O cristo do evangelho que eles pregam é submisso ao homem, parece até um atendente de fast-food, o qual pedimos o combo que queremos no dia, pagamos com nossa “adoração”, com nossa presença nas reuniões, e Ele com toda a eficiência de um bom funcionário nos entrega o pedido (sob a ameaça de perder nossa “adoração” se não cumprir – como se Ele fosse dependente dessa adoração). E muitos têm feito o contrario de Jesus quando foi tentado por satanás (Mt 4:8-11), tem aceitado o que a satanás ofereceu e se prostrado diante dele.  A voz do pregador tem que ser a palavra de Deus – que é como espada de dois gumes penetrando em nosso coração (Hb 4:12). Agostinho no seu livro Confissões, disse: “Feriste-me Senhor com a tua palavra, desde então Te amei”, só a palavra de Deus tem esse poder e é poder (Rm 1:16).

A voz do pregador, quando é a voz de Deus é mais penetrante que a voz que persuadiu Eva no Éden (Gn 3:1-6). Enquanto a voz do Éden diz: “Coma (peque), não tem problema. Você será igual a Deus”. A do pregador tem que ser: “Arrependam-se” (Mt3:2). Enquanto a voz do Éden diz: “Seja igual ao mundo, é mais fácil”. A do pregador tem que ser: “Salvem-se desta geração corrompida!”(At2:40b NVI). Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12:2), persevere até que Cristo seja formado em vós (Gl 4:19). A voz do Éden diz: “Tudo é por seu mérito”, “Você tem o direito – decrete, exija”. A do pregador tem que ser: “Tudo é Graça”. Enquanto a voz do Éden diz: “Você pode! Você tem Poder! Acredite e confie em você!”. A voz do pregador diz: “Sem Jesus nada podem fazer (Jo15: 1-5)! Você é fraco, mas o poder de Jesus se aperfeiçoa na sua fraqueza (2Co12:9)! Negue-se a si mesmo! (Mt16:24) não seja um maldito confiando em você, mas seja um bendito confiando somente em Deus (Jr 17:5-8).

Todo cristão é um pregador, ou estará cometendo uma grande omissão ao Ide de Jesus (Mc 16:15)!

Que sejamos como João o batista, uma voz no deserto (Mt 3:3)!

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: