Por que incentivar a leitura bíblica é importante a vida das crianças

11 de novembro de 2019 Por El Shaddai Off

A leitura é um hábito excelente e indispensável para todas as idades. Não é diferente com os mais jovens, mesmo que, na atual sociedade, os objetos eletrônicos acabem desviando a atenção e dominando as vontades dos pequenos.

Mas isso pode mudar com o incentivo de pais, familiares e amigos. Uma boa ação é comprar livros para crianças. E não há opção melhor do que escolher uma obra inspiradora como a Bíblia.

Vários são os motivos para prestarmos este bom serviço e incentivarmos os mais novos a ler. Entenda por que, neste contexto, o livro sagrado é uma escolha excelente.

Dar bons exemplos aos mais jovens

A Bíblia traz inúmeros exemplos de homens e mulheres de Deus e dos benefícios de agir de acordo com a palavra divina. Por isso, torna-se fundamental, já que as melhores práticas devem ser mostradas e colocadas na cabeça dos pequenos. Além da influência familiar, também muito importante, a leitura de um livro inspirador complementa muito bem a educação e faz as crianças aprenderem lições de respeito que levarão para toda a vida.

Cria um ambiente mais harmônico em casa

Em uma sociedade muito agitada e em constante atrito, torna-se primordial que, em casa, a relação e a harmonia da família sejam tranquilas e respeitosas. Para isso, é fundamental que todos consigam lidar com problemas externos e invistam em um ambiente feliz ao lado dos mais próximos.

Pessoas adultas já têm a experiência para entender melhor os conflitos que temos na vida, mas as crianças, muitas vezes, precisam de orientação. E neste sentido, mais uma vez, a Bíblia aparece como companheira. Além de trazer exemplos, como já foi citado, com um bom acompanhamento para explica-la e aplica-la aos mais novos, a palavra guia de Deus irá trazer confiança e maturidade, fazendo mesmo de crianças, pessoas que sabem lidar com os problemas que nos sobrevêm e, consequentemente, sejam tranquilos, amáveis e verdadeiras companhias em casa, tanto aos nossos olhos como nos de Deus.

Mostrar à criança que ela nunca estará sozinha

Em vários momentos, a criança pode ter sensação de solidão, por várias razões. Pais que trabalham e não conseguem estar juntos todo o tempo, dificuldades para se enturmar na escola, entre outras razões, fazem os pequenos sofrerem. No entanto, tendo a prática de ler a Bíblia, ela sempre se sentirá acolhida, pois entenderá que não está sozinha, e nunca estará.

Além disso, a ação de pegar o livro e folhear suas páginas já serve como um ótimo entretenimento, fazendo com que a criança se perca no tempo e se divirta com a leitura.

São várias as razões pelas quais é de extrema importância que os pequenos sejam estimulados a ler a Bíblia. São estes exemplos que vão fazê-la crescer sabendo qual é a palavra de Deus, o que é a justiça, e como devemos viver nossas vidas perante Deus. De geração em geração, podemos nos tornar uma sociedade mais justa e submissa a Deus.

Ficou interessado no assunto? Entre em nosso site e confira mais textos sobre o tema, temos várias opções para você. Além disso, confira nosso catálogo de livros. Temos uma variedade de títulos e trabalhamos com os melhores preços e formas de pagamento, além da rápida entrega do produto em sua casa.

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: