Conheça 3 benefícios que a leitura da Bíblia pode trazer para a sua vida

15 de novembro de 2019 Por El Shaddai Off

A Bíblia é uma das obras mais importantes da história da humanidade, com diversas republicações ao longo dos séculos. Independentemente das mudanças na sociedade com o passar dos anos e das gerações, é palavra divina e segue atual trazendo conhecimento para todos nós.

Justamente por isso, é fundamental indicar uma série de benefícios gerados pela leitura da Bíblia. Vamos mostrar alguns deles, para que todos possamos aprender e usufruir bem de cada palavra que Deus decidiu nos transmitir com sua revelação.

Tomada de decisões

Em vários momentos de nossa existência, nos vemos às voltas com difíceis decisões a serem tomadas, sejam elas pessoais ou profissionais. Nas situações em que temos muitas dúvidas, a Bíblia nos pode trazer direção, já que mostra o que é justo e correto para que nossas vidas sejam moldadas de acordo com ela. Assim, uma leitura atenta aos detalhes traz respostas que, muitas vezes, não chegariam à nossa mente individualmente.

O importante, acima de tudo, é confiar que todas as questões estão sob o controle de Deus (Rm 8:28), desde que haja verdadeira fé e amor em Deus e submissão ao que Ele nos diz em sua palavra. Nada acontece por acaso, e saber como agir é uma dádiva divina.

Nos tornar piedosos

O cotidiano das pessoas costuma ser bastante agitado, com trabalho, família e outros fatores que, ao mesmo tempo que fazem parte do enredo de nossa vida, trazem estresses e conflitos inevitáveis. Mas é justamente nos momentos difíceis que deve surgir o equilíbrio para não tomarmos medidas das quais nos arrependeremos para o resto da vida. Por isso, devemos parar para refletir, e nada melhor do que, por meio da leitura bíblica, ouvir direção do Deus que a todas coisas conhece. Certamente, este momento trará segurança para que o nosso animo e confiança em Deus seja retomado para que, com piedade e temor a Deus, possamos tomar a decisão correta.

Um espírito equilibrado é uma das chaves para o melhor relacionamento possível com as pessoas e o discernimento das situações que fazem parte de nossa vida. Sabendo agir de forma justa e santa, poderemos praticar a piedade e a justiça, evitando erros que tanto machucam nossa sociedade por estarem em desacordo com a Palavra divina.

Aumento da esperança na vida e no futuro

Algumas situações ruins sempre acontecem em nossas vidas, não temos muito como evitar os percalços inerentes. Porém, é justamente nestas horas que as palavras certas se tornam fundamentais para nos devolver a esperança. E não há fonte mais pertinente do que a Bíblia, que nos traz tantos ensinamentos para que não percamos a fé em nenhum momento.

Além disso, a esperança no futuro também é alavancada. Por vezes, os momentos podem não ser de nuvens negras, mas as perspectivas não são as melhores. O conforto gerado por essa leitura certamente renovará a expectativa de que tudo está nas mão de Deus.

Vários são os benefícios de ler a Bíblia, aqui citamos apenas alguns deles. Quer saber mais sobre os ensinamentos deste livro tão importante e necessário? Não perca tempo, visite outros textos disponíveis em nosso site, e também conheça as obras que temos no catálogo. Garantimos que a grande variedade de opções é um diferencial, assim como o bom preço e a rápida entrega.

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: