4 curiosidades sobre a bíblia sagrada que você precisa conhecer

4 de fevereiro de 2020 Por El Shaddai Off

A Bíblia é, sem dúvida, o livro mais lido do mundo, com um total de 100 milhões de cópias vendidas por ano e sendo traduzida em cerca de 532 idiomas. Ainda assim, por mais conhecido e consagrado que seja ao redor do mundo, ainda há uma série de curiosidades que muitas pessoas não sabem a respeito desse livro. Descubra-as agora e inspire-se nessa história de amor e fé.

1. A Bíblia teve cerca de 40 escritores

Os pesquisadores desse segmento apontam que existiram, pelo menos, 24 escritores no Antigo Testamento, sendo eles: Moisés, Josué, Samuel, Davi, Salomão, Esdras, Ester e Neemias, além de outros 16 profetas cujos livros levam seu nome.

Já outros 8 escritores podem ser facilmente identificados como os responsáveis pelo Novo Testamento, como Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Pedro, Tiago e Judas. Isso dá um total de 32 autores. Ademais, há cerca de mais 8 que podem ter contribuído para as escrituras, apesar de isso ser motivo de discordância entre os estudiosos.

Ainda assim, comparando todos, alguns foram mais prolíficos que outros. O apóstolo Paulo, por exemplo, escreveu 13 livros da Bíblia, podendo também ter sido o autor do livro de Hebreus.

2. Ela é historicamente precisa

Vários historiadores seculares escreveram sobre os eventos do Novo Testamento ao mesmo tempo em que a Bíblia estava sendo escrita. Nessa empreitada, tanto Josefo, um historiador judeu, quanto Tácito, um historiador romano, respaldaram os fatos com seus relatos, o que só tende a apoiar a precisão histórica.

E tem mais! Há descobertas que vêm à tona regularmente e continuam a apoiar as narrações. Merrill Unger, que compilou um dicionário da Bíblia, chegou a escrever que “a arqueologia do Antigo Testamento redescobriu nações inteiras, ressuscitou povos importantes e, de maneira surpreendente, preencheu lacunas históricas, aumentando imensamente o conhecimento dos antecedentes bíblicos”.

3. A Bíblia já citava que a Terra era redonda

Cerca de 2.800 anos atrás, Isaías 40:22 escreveu: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra”. Esse trecho das escrituras inspirou, inclusive, Cristóvão Colombo a navegar pelo mundo, mesmo em uma época em que a ciência acreditava que o planeta era plano.

“Foi o Senhor que colocou isso em minha mente. Eu podia sentir a Sua mão sobre mim… Não há dúvidas de que a inspiração foi do Espírito Santo”, chegou a citar o navegador em seu diário, referente à descoberta do Novo Mundo.

4. Inspirou inúmeras músicas

A Bíblia inspirou mais letras de músicas do que qualquer outro livro. Entre elas, estão: 40 – U2, Adam Raised a Caim – Bruce Springsteen, Adam’s Apple – Aerosmith, Be Still – Kelly Clarkson e Every Grain of Sand – Bob Dylan.

Ademais, alguns cantores também se inspiraram na obra para dar início a álbuns voltados para a temática. É o caso de Brian Littrell, integrante dos Backstreet Boys, que lançou Welcome Home, cujas canções têm um cunho religioso; e também do rapper Kanye West, que liberou recentemente o álbum Jesus is King.

Saiba mais!

Se você se interessou por essas curiosidades da Bíblia e quer saber ainda mais sobre esse livro ou outros com temática religiosa, precisa nos conhecer. Somos uma livraria cristã que atende o nicho acadêmico e cristãos em geral, sempre levando conteúdo de qualidade e muita informação.

Descubra o nosso trabalho, conheça outros textos disponíveis aqui no site e, claro, aproveite também para garantir a compra de um livro que possa inspirá-lo espiritualmente. Estamos esperando você para compartilhar ensinamentos.

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: