C. H. Spurgeon | Série Autores Cristãos

16 de março de 2020 Por El Shaddai Off

Os autores cristãos são uma excelente fonte de inspiração para nossa vida de fé. Suas palavras e história de vida são ótimos exemplos a serem seguidos. Neste pequeno texto, falaremos um pouco sobre a vida de Charles Spurgeon, pastor inglês famoso por seus sermões escritos.

Biografia

Charles Haddon Spurgeon, mais conhecido como C. H. Spurgeon , foi um autor cristãonascido na Inglaterra, em 19 de junho de 1834. Ele era o primogênito de 16 irmãos, e foi criado em um ambiente profundamente religioso. Seu avô era um pastor congregacional, e aos cinco anos Spurgeon já entrou em contato com a obra ‘O Peregrino’, importante livro cristão.

Aos 10 anos, um pastor chamado Richard Knill declarou a Spurgeon que ‘esse menino pregará o Evangelho a grandes multidões’. Porém, apesar do contato constante com a religião, passou por uma crise de fé entre 1848 e 1850. Ele ficou fortemente convencido de que não era um cristão de verdade e de que estava fortemente envolvido em pecado.

Enquanto buscava maneiras de trazer paz à sua alma, entrou em uma pequena igreja metodista primitiva para fugir de uma nevasca. O pastor itinerante que lá pregava era um homem simples, e seu sermão era baseado no trecho de Isaías que diz ‘Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da Terra’. Ao ouvir essas palavras, Charles sentiu uma mudança em sua alma, e tornou-se verdadeiramente um membro do Reino.

A vida como pastor

Em 3 de maio de 1850, quando tinha 16 anos, C. H. Spurgeon foi batizado na Igreja Batista de Islehan. Assim, ele foi aceito na congregação batista de Newmarket. Sua primeira missão dentro da congregação foi trabalhar na escola dominical, ensinando a Bíblia para as crianças.

Em agosto do mesmo ano, mudou-se para Cambridge, onde também trabalhou na escola dominical e iniciou sua pregação. Logo sua fama como pregador se espalhou, e em 1852 aceitou ser o pastor efetivo na Igreja Batista de Waterbeach.

Porém, o verdadeiro chamado de Spurgeon estava em Londres, na igreja de New Park Street. Ele pregou lá em 1853, e com apenas 20 anos de idade, foi convidado a assumir a congregação como pastor permanente. Ele aceitou o convite apesar de sua aversão à cidade grande, e permaneceu pastor lá até 1891.

Os sermões de C.H. Spurgeon

O que atraía as pessoas para a pregação de Spurgeon era o seu estilo de pregação, muito mais teatral e explicativo do que os pastores de Londres. De fato, seus sermões começaram a trazer um público tão grande que a capela de New Park Street não conseguia mais comportar o número de pessoas. Para isso, foi construído o Tabernáculo Metropolitano, com capacidade para 12.000 ouvintes.

Além do talento para a pregação falada, Spurgeon também tinha o dom da escrita. Na época, ele adotou um costume que era muito comum das Igrejas Americanas, de escrever sermões e distribuí-los para a população. Spurgeon publicava semanalmente os seus sermões na quinta-feira seguinte ao domingo em que eram pregados na congregação.

Quer conhecer mais dos sermões desse incrível autor cristão? Então acesse nosso site e conheça as obras de Spurgeon que temos disponíveis. | https://elshaddai.com.br/

 

Leia também:

John Piper | Série Autores Cristãos

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: