Melhores Bíblias Para Estudo

17 de março de 2020 Por El Shaddai Off

O estudo bíblico é algo bastante valioso e bem antigo, tem como objetivo conhecer a Palavra e as revelações de Deus. É algo que fortalece a fé, orienta nas decisões, permite capacitação para honrar a Palavra do Senhor, entre muitas outras peculiaridades.

Estudar a bíblia é conhecer a sabedoria divina. É o fortalecimento e a consolidação da saúde espiritual, portanto, estudar a bíblia é ter conhecimento da Palavra de Deus.

Para estudos bíblicos, alguns livros são indicados. Porém, é importante frisar que as bíblias de estudo não substituem a leitura da própria bíblia sagrada, contudo são ferramentas pertinentes e importantes na construção do saber cristão.

Bíblias de estudo são expressões humanas acerca do entendimento dos textos das Escrituras Sagradas. A Bíblia para estudo e a Bíblia Sagrada, portanto, são complementares.

As bíblias de estudos são importantes, principalmente, para quem está iniciando os estudos da Palavra de Deus. É uma ferramenta facilitadora para o entendimento das Escrituras, auxiliando positivamente na construção de um saber cristão.

Confira, a seguir, as três melhores bíblias para estudos.

Bíblia Thompson

Um clássico entre os estudiosos da Bíblia no Brasil, a Bíblia Thompson é altamente recomendada para quem deseja compreender as Escrituras Sagradas. Com mais de 7000 nomes, lugares e temas, tal livro contêm mais de 100 mil referências por assunto.

Trata-se de uma espécie de Enciclopédia bíblica. É extremamente pertinente para quem deseja compreender os textos contidos na Escritura, contendo um arsenal imenso de informações e referências.

A leitura da Bíblia Thompson propicia conhecimentos diversos para os principais assuntos bíblicos. Além de ter um contexto histórico muito relevante, uma vez que relaciona os temas e os interliga, trazendo um rico panorama em torno da Palavra de Deus e os desdobramentos.

Bíblia de Estudo da Reforma

A Bíblia de Estudo da Reforma traz como pano de fundo os estudos de Martinho Lutero e o legado trazido pela Reforma Protestante. É uma forma de adquirir conhecimento bíblico e ainda os relacionar com as transformações trazidas com a Reforma Protestante.

A Bíblia em questão traz artigos, notas e orações baseados em cada livro das Escrituras Sagradas. Traz um vasto e rico panorama histórico, sendo ideal para quem deseja compreender toda a mudança de paradigma trazida com a Reforma Protestante, que priorizou a centralidade da Bíblia no que tange à fé e à vida cristã.

Bíblia de Estudo King James 1611

Relativamente recente, afinal, foi lançada em 2018, a Bíblia de Estudo King James 1611 já se caracteriza como uma das mais completas da atualidade. Tal Bíblia foi constituída para apoiar de maneira decisiva o estudo Bíblico.

A Bíblia de estudos em questão destaca-se por trazer ilustrações, mapas e fotos, o que lhe confere um aspecto didático e que proporciona outras percepções acerca dos estudos Bíblicos. Sem falar que traz artigos e possui uma estrutura cronológica, possibilitando outra forma de entendimento.

Visite nossa página

Visite nossa página, acesse nosso conteúdo e se informa acerca de nossos produtos. Temos uma variedade de leituras acerca das Escrituras Sagradas, encontre o produto que deseja e faça um orçamento. | https://elshaddai.com.br/

 

Leia também:

Conheça 3 benefícios que a leitura da Bíblia pode trazer para a sua vida

 

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas: