Bíblia e Corrupção | Diversos Autores
30%

Bíblia e Corrupção | Diversos Autores


Nome:

Bíblia e Corrupção | Diversos Autores

Editora:

Recriar

REF: 9788553107865

R$49,90 R$34,93

Fora de estoque

Me avise quando o produto estiver disponível
Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas:

Descrição

Bíblia e Corrupção

Algumas pessoas hão de observar que corrupção é um tema que nada tem a ver com Deus, é assunto de Economia, de organização da Sociedade, de Política e de costumes de um povo, a depender de sua Cultura. Hão de destacar que Deus está em outro patamar, superior, o plano elevado da Religião. Ora, ao reler a Bíblia com atenção, em comunidade e com a ajuda de gente que se capacita para estudá-la a fundo, as pessoas vão tendo a grata surpresa de descobrir que Deus está mais perto do que imaginávamos. Começam a perceber que Sua transcendência ou elevação acima de tudo é, na verdade, para garantir que está presente em todas as coisas e situações de vida.

Quando Moisés teve o impulso de identificar Deus, como se fosse uma pessoa separada ou um objeto, recebeu resposta desconcertante: “Eu Sou Aquele que Sou”, o mesmo que dizer “Eu sou o Sendo”, quer dizer, “Eu sou O que vai se manifestando”, “Sou o que está aí” (cf. Ex 3).

– Sebastião Armando Gameleira Soares

Interessante perceber que Amós se coloca em oposição também àquela religião institucionalizada, oficial, sacerdotal, a serviço do poder estatal. Na ótica do profeta, o culto não estava a serviço de Deus, mas dos poderosos (Am 7,12-13). Até mesmo as festas religiosas eram usadas para explorar o pobre. Os momentos que deveriam ser de adoração a Deus foram transformados em oportunidade para a coleta de tributo através das oferendas que os camponeses traziam ao templo. Os comerciantes, denuncia Amós, maquinavam formas de ganhar lucro “diminuindo medidas, aumentando pesos e viciando balanças” (Am 8,4-6). Isto significava uma total perversão do culto, já que as festas estavam ligadas à libertação do povo.

Politicamente, o profeta campesino estava, de forma clara, se colocando na oposição daquele sistema político-religioso corrupto. A tomada de posição de Amós fica nítida quando lemos o profeta Jonas5 falando do reinado de Jeroboão II em 2Rs14,25.

– Eunaide Monteiro e Liniker Xavier
Conheça o Novo Site da El Shaddai Clicando no Link: www.ellivros.com.br

Informação adicional

Título

Bíblia e Corrupção | Diversos Autores

Peso 0.450 kg
Autor

Editora

ISBN

9788553107865

Páginas

248

Acabamento

Brochura

Outros produtos de Diversos Autores

Outros produtos da Editora Recriar

Monique da Cidade de Osasco Comprou Teologia Do Antigo Testamento - (Waltke) (Veja)

Me avise quando o produto estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós também não gostamos de SPAM, Seu e-mail só será usado para esse proposito.
Mandar Mensagem
1
Tire Dúvidas Aqui