Rejeição à humanidade | R. J. Rushdoony
30%

Rejeição à humanidade | R. J. Rushdoony

Os efeitos do neoplatonismo no cristianismo

Nome:

Rejeição à humanidade | R. J. Rushdoony

Editora:

Monergismo

REF: 9788569980834

R$42,90 R$30,03

Em estoque

Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas:

Descrição

O MAIOR FLAGELO DO CRISTIANISMO

As maiores ameaças ao cristianismo são as que mais passam despercebidas ao cristão comum: são aquelas que, por terem se mesclado à nossa cosmovisão, tornam-se extremamente difíceis de serem discernidas, pois julgamo-las como verdadeiras. As Escrituras nos advertem: “Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas” (Mateus 6.29), isto é, o pior tipo de trevas é aquele que pensamos ser luz.

Assim, uma das ameaças mais desconsideradas, não obstante sua difusão na visão cristã da vida e do mundo, é a do neoplatonismo. Esse resquício da filosofia grega antiga fundamenta-se num aspecto dualista da realidade: concebe a forma ou espírito (no caso, a mente) como bons e o físico (a carne) como mau. O neoplatonismo é uma filosofia “dialética” que tenta reconciliar dois conceitos essencialmente hostis e mantê-los dentro de seu sistema.

Ora, o neoplatonismo apresenta o dilema do homem como sendo de natureza metafísica, ao passo que as Escrituras apregoam que se trata de um problema moral. Pautar o cristianismo nessa falsa ideia neoplatônica inevitavelmente despojará a fé da perspectiva realmente bíblica. As ideias modernas de espiritualidade acabaram transformando-se em uma forma de oposição ao modelo bíblico, no qual o Espírito de Deus atua no mundo e no indivíduo a fim de realizar a vontade de Deus. Muitos cristãos creem que podem escapar do pecado por meio de uma evasão ao mundo material. As Escrituras, porém, dizem que o homem,em sua totalidade, caiu em pecado, e não apenas sua carne.

À vista disso, Rejeição à humanidade é um olhar perscrutador sobre a natureza e efeitos do neoplatonismo no pensamento cristão contemporâneo, e apresenta soluções biblicamente fundadas para o crente que deseja servir plenamente a Deus

Informação adicional

Título

Rejeição à humanidade | R. J. Rushdoony

Peso 0.200 kg
Dimensões 21 × 14 × 1 cm
Autor

Editora

ISBN

9788569980834

Páginas

166

Ano

2019

Acabamento

Brochura

Outros produtos de R. J. Rushdoony

Todos os livros de R. J. Rushdoony

Outros produtos da Editora Monergismo

Me avise quando o produto estiver disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.