Descrição
Teologia Sistemática
Abrangente e altamente comprometida com a Bíblia, a Teologia sistemática de Millard é contemporânea, equilibrada e honesta com as diversas posições teológicas.
Já em sua terceira edição em língua inglesa, agora amplamente atualizada e totalmente revisada, Erickson leva em conta o feedback de professores e alunos, refletindo os debates teológicos atuais e trazendo material adicional sobre propiciação, justificação e presciência divina.
Há 25 anos, preocupado com a falta de um livro-texto de introdução à teologia sistemática que fosse realmente adequado, Antes de escrever Millard encorajou vários expoentes da teologia evangélica a escreverem um livro desse tipo. Todos concordaram que era necessário, porém, cada um declinou a proposta de assumir o projeto. Finalmente, Millard decidiu que ele mesmo escreveria essa obra e assim a fez. A forma como a primeira edição foi recebida confirmou que ela supria a necessidade de outras pessoas também. Em seguida, vários teólogos começaram a escrever livros-textos semelhantes, de modo que, atualmente, existem várias introduções evangélicas à teologia de ótima qualidade. Quando o cenário teológico começou a mudar, Millard achou que seria proveitoso revisar o livro original, da década de 1990. A tradução de Christian Theology para muitos idiomas da Ásia e da Europa foi uma revelação surpreendente e gratificante.
Desde então Millard se tornou cada vez mais consciente de que uma versão atualizada de Christian Theology seria necessária. As mudanças na discussão de doutrinas como a expiação, a justificação e o pré-conhecimento divino merecem tratamento em qualquer estudo das doutrinas da fé cristã. Nesta terceira edição, Millard Buscou analisar essas questões. Para manter o mesmo tamanho, certas partes das edições anteriores foram condensadas ou eliminadas.
Sobre o Autor:
Millard J. Erickson é Ph.D. pela Northwestern University. Foi professor de Teologia Sistemática e deão no Bethel Seminary durante muitos anos. Atualmente leciona no Western Seminary, nos Estados Unidos. No Brasil, tornou-se bastante conhecido por causa de sua Introdução à Teologia Sistemática, obra também publicada por Edições Vida Nova.
Leia um Trecho clicando aqui