Descrição
2 Coríntios
Da mesma forma que um orador motivacional ou um técnico no vestiário durante o intervalo, Paulo escreve aos cristãos coríntios como um amigo, mentor e apóstolo. Quando outros estavam tentando manipulá-los como uma seita do judaísmo, negando-lhes o evangelho da graça, vemos a paixão e o zelo de Paulo mais aparentes nesta carta do que em qualquer outro de seus escritos.
Hoje, a luta não é para que o cristianismo seja diferente do judaísmo, mas para que ele seja diferente em meio ao caldeirão de religiões do mundo. Aquilo que nos separou, a graça de Deus ao enviar seu Filho para morrer na cruz, está sendo sitiado por todos os lados.
Paulo declarou as verdades do evangelho, mas outros vieram a Corinto depois dele e procuraram minar tudo o que ele tinha ensinado. Os cristãos em Jerusalém precisavam desesperadamente de ajuda. Falsos mestres afirmavam que Paulo nem apóstolo era! Rumores e meias-verdades eram retóricas comuns. A fim de proteger a verdade, Paulo precisava defender o chamado que recebeu de Deus e todas as coisas que suportou por causa daquele chamado.
Daniel Mitchell traz as palavras de Paulo à luz, desafiando cada crente a defender a verdade, cuidar dos necessitados e trabalhar junto com outros em unidade para alcançar o objetivo de apresentar Cristo a um mundo necessitado.