Descrição
A Falha Fatal
A Falha Fatal expõe as inconsistências da teologia por trás do batismo infantil. Em vez de repetir os argumentos comuns contra o batismo infantil, esta obra procura golpear o próprio fundamento dessa teologia. Qual é o sistema teológico que sustenta o batismo infantil e onde ele é falho? Esta obra responde a essas perguntas expondo a distinção da natureza da Antiga e da Nova Alianças e a relação entre elas, que muitas vezes é mal compreendida. Esta discussão crítica sobre a continuidade e a descontinuidade das alianças é exaustivamente explorada neste livro. Para entender a conexão bíblica entre as alianças, é vital primeiro compreender a natureza dual do pacto abraâmico. Qual é a relação entre Abraão e Moisés, Abraão e Cristo e Moisés e Cristo? O debate da continuidade e da descontinuidade entre a Antiga e a Nova Alianças não pode ser devidamente resolvido até que a natureza intencionada do pacto abraâmico seja plenamente compreendida.
Esta é uma obra excelente e brilhante que lida com o tema em questão desde o início – uma das melhores, se não a melhor que já li! Jeffrey trata de todos os aspectos deste assunto e o faz na ordem lógica de seu desenvolvimento. Ele apresenta claramente a sua posição com sólida e consistente exegese, discussão e argumentação cristalina. Assim, Jeffrey faz uma contribuição precisa e robusta ao assunto discutido no debate atual entre continuidade e descontinuidade dos pactos de Deus.
– Richard P. Belcher, Sr. (Autor de “A journey in Grace”)
Se eu fosse um batista, esse argumento seria o que gostaria de compartilhar com os meus irmãos presbiterianos ou com qualquer pessoa que estivesse considerando deixar de ser batista para se tornar um. Esta é realmente uma leitura obrigatória e deve estar na biblioteca de todo estudante sério de teologia pactual.
– Thomas J. Gentry (Pastor da Covenant Presbyterian Church e presidente do Verius Theological Seminary)
Jeffrey Johnson produziu uma interação minuciosa, vigorosa e impressionante com a teologia pactual, enquanto usada como apoio para o batismo infantil. Ele expôs uma análise detalhada de cada parte do sistema, aprovou o que era biblicamente fundamentado, desafiou o que é indefensavelmente inventado e ofereceu alternativas convincentes para cada parte do sistema que ele desafiou. Ele não parou nisso, mas ofereceu uma interpretação alternativa da relação entre os pactos.
– Tom J. Nettles (The Southern Theological Seminary)