Descrição
A Faca Entrou
Há mais de meio Século, George Orwell escreveu um ensaio sobre o declínio do assassinato inglês. Desde a década de 1990, Theodore Darlymple tem testemunhado a sua variedade moderna na vida real. Por mais de vinte e cinco anos, como médico prisional, psiquiatra, perito e testemunha nos tribunais de algumas das regiões mais carentes da Grã-Bretanha, ele tratou, examinou e lidou com assassinos.
A Fraca Entrou mergulha fundo nessa vida de convivência muito próxima com assassinos egressos da subclasse para determinar o que mudou e o que não mudou com o passar dos anos. Inimitável, seu retrato único dos criminosos modernos é, também, uma parábola do caráter disfuncional da nossa própria cultura. Por meio de suas experiências, ele expõe o culto perverso da negação e da culpa que se esconde por trás de um corrosivo sentimento de carência.
Ilustrado com histórias reais e reveladoras da degradação cultural, A Fraca Entrou é, ao mesmo tempo, hilariamente engraçado e assustadoramente chocante, mas sempre esclarecedor e imprevisível. Aqui está um espelho cristalino e nada sentimentalista pelo qual vemos o progresso moderno como ele realmente é.