Descrição
A Gênese Da Predestinação Na História
Há obras teológicas cuja riqueza de conteúdo é inegável, conquanto não sejam obras necessariamente bem escritas. Devido à nossa paixão pela teologia, somos levados a lê-las, mesmo que a experiência não seja tão prazerosa. O “céu” para o leitor de teologia é quando ele se depara com uma obra que alia bom conteúdo com qualidade de estilo. Afinal, não basta o tema ser interessante; é preciso também saber desenvolvê-lo tanto em termos de conteúdo como em termos de clareza e objetividade.
Nesses casos, o prazer do leitor é dobrado. A obra que você tem em mãos é um caso desses. O pastor e professor Thiago Titillo tem tudo para ser um dos grandes autores da nova geração de teólogos evangélicos no Brasil. Além de ter um excelente texto, o conteúdo de sua exposição teológica é rico e consistente. O tema escolhido para sua estreia, relançado agora por esta editora, é importantíssimo para a compreensão de como surgiram as divergências teológicas entre cristãos ocidentais que atravessam séculos no que diz respeito ao entendimento da predestinação bíblica. O autor se debruçou seriamente sobre o assunto ao ponto de sua pesquisa afetar sua peregrinação teológica, fazendo-o abandonar a posição monergista, que tem como referência Agostinho, principal foco de seus estudos.
Em uma busca sincera para entender melhor as bases históricas e bíblicas de sua própria crença, o então calvinista Titillo não teve o receio de fazer as perguntas certas, o que levou-o posteriormente a abraçar o sinergismo – o entendimento da mecânica da Salvação que mais se coaduna com a crença da Igreja Primitiva e dos Pais da Igreja sobre o assunto. É com alegria que recomendo esta obra e desejo sucesso a ela e a seu autor. Em uma época em que muitos cristãos no Brasil estão vivendo um despertar para compreender melhor a história da Igreja e as bases das suas crenças, esta obra chega em excelente hora. Silas Daniel Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, jornalista e escritor