Oferta!

A História De Israel No Antigo Testamento – Samuel J. Schultz

R$79,98
ou R$ 78,38 pagando com PIX
FORA DE ESTOQUE

Fora de estoque

SKU: 9788527501545 Categorias: , Tag:
Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas:

Descrição

A História De Israel No Antigo Testamento – Samuel J. Schultz
Cauteloso, crítico e conservador, A História de Israel no Antigo Testamento cobre uma gama inteira de estudos sobre a Bíblia.

Excelente panorama histórico do Antigo Testamento. Acadêmico e evangélico em sua perspectiva. Aborda os diversos períodos do Israel bíblico, desde o período patriarcal até a época pós-exílica. Além de abrangente e detalhada, a obra apresenta muita informação importante de cunho geográfico, arqueológico e linguístico.

Aqui está um trecho tirado do livro A História de Israel no Antigo Testamento:

Em meus primeiros estudos universitários, recebi do falecido dr. Rober H. Pfeiff er, na Universidade de Harvard, bem como dos drs. Allan A. MacRae e R. Laird Harris, no Faith Theological Seminary, conhecimento bem amplo da interpretação do Antigo Testamento. Devo a esses homens a compreensão crítica dos problemas básicos com que se defronta o erudito do Antigo Testamento. Consciente do conflito existente no pensamento religioso contemporâneo acerca da autoridade das Escrituras, houve a preocupação de expor o ponto de vista bíblico sobre a revelação e a autoridade como base para uma devida compreensão do Antigo Testamento (veja a Introdução). Visto que esta análise se fundamenta na forma literária do Antigo Testamento, conforme nos tem sido transmitida, as questões de autoria são analisadas apenas ocasionalmente e os fatos pertinentes à crítica literária são mencionados só de passagem.

Oferecemos diagramas que ajudam o leitor a fazer uma integração cronológica dos eventos do Antigo Testamento. As datas relativas aos períodos mais antigos continuam sujeitas a uma reavaliação. Qualquer data antes da época de Davi deve ser considerada como uma aproximação. Quanto ao reino davídico, segui o esquema cronológico de Edwin H. Thiele. Posto que os nomes dos reis de Judá e de Israel constituem um problema para o leitor médio, apresentei as variantes usadas nesse livro, nas páginas 192-194.

O objetivo dos mapas é ajudar o leitor a compreender melhor os fatores geográficos, no que afetarem a história da época. As fronteiras frequentemente mudavam. As cidades eram destruídas e reconstruídas de acordo com a sorte dos reinos que ascendiam e caíam.

Trecho de Samuel J. Schultz retirado do prefacio do livro A História de Israel no Antigo Testamento, você pode ler um trecho do livro clicando aqui.

Informação adicional

Peso 0,713 kg
Autor

Editora

ISBN

9788527501545

Páginas

512

Ano

2009