Descrição
A Igreja Conservadora
A IGREJA CONSERVADORA – David de Bruyn.
O cristianismo pode morrer numa única geração. A natureza do cristianismo (aliás, de qualquer outra religião) abrange o fato de que a geração que o professa agora é responsável por preservá-lo e propagá-lo à próxima. O fracasso em fazê-lo fará que, pelo menos no que se refere a seguidores vivos, o cristianismo não mais exista. Por essa razão, todos os cristãos devem ser conservadores. Os cristãos devem se preocupar em conservar tudo o que significa ser cristão para poder passar isso aos outros.
Falando de modo geral, todos os cristãos querem ver o cristianismo conservado. A grande questão é: o que realmente temos que conservar para sermos plenamente cristãos? No geral, os evangélicos parecem pensar que a preservação do cristianismo consiste na conservação do evangelho e numa forte dedicação à doutrina bíblica.
Embora concorde com a necessidade de comprometimento com o evangelho e com sãs doutrinas bíblicas, este livro sustenta que, sozinhos, esses aspectos não são suficientes para preservar e propagar o cristianismo bíblico. – DAVID DE BRUYN