Oferta!

A Revolução Dos De Um Talento

R$20,93
ou R$ 20,51 pagando com PIX
FORA DE ESTOQUE

Fora de estoque

SKU: 0000000002371 Categorias: ,
Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas:

Descrição

A Revolução Dos De Um Talento

Na parábola dos talentos o Senhor Jesus deixou claro que na vida da Igreja existem três tipos de crentes: os que receberam 5 talentos, os que receberam dois e aqueles que receberam apenas um talento. O nosso conceito natural é que a igreja será forte se ela possuir muitos membros de cinco talentos. Assim quando encontramos uma igreja local viva e vibrante sempre pensamos que se trata de um povo talentoso. Mas talvez não seja bem assim. O crescimento vitorioso da Igreja ou a sua apatia não depende dos que receberam cinco ou dois talentos. A responsabilidade total está sobre os que receberam um talento. De geração em geração todas as dificuldades se encontram não com os de cinco talentos, mas com os de um. A vida da igreja é arruinada quando os de um talento enterram o seu talento.

Mas uma verdadeira revolução acontece quando os de um talento decidem desenterrar o seu talento. A revelação acontece quando acreditamos no potencial dos de um talento e os levamos a funcionar plenamente no corpo. Um aspecto fundamental de nossa visão é o entendimento de que cada crente é um ministro. Cada de um de nós é importante e útil na edificação da casa de Deus. O problema é que a maioria dos crentes está na categoria daqueles que receberam apenas um talento. Não são grandes pregadores ou líderes extraordinários, mas são apenas gente de um talento que, na maioria do tempo, nem está disposta a usá-lo. Num ambiente assim parece muito difícil aplicar a visão de que cada um deve ser um ministro. Nossa tendência é nos concentrar nos mais talentosos e deixar de lado aqueles que parecem não responder adequadamente.

Mas o corpo de Cristo somente pode funcionar se os membros de um talento forem ativados. Estamos habituados a fazer a obra de Deus usando apenas os irmãos mais talentosos e comprometidos, mas precisamos lembrar que todos são ministros, mesmo aqueles de um talento. Uma grande revolução acontecerá quando os de um talento forem ativados para funcionar no corpo. O Senhor nos trará grandes revelações nesses dias e você como ministro, aprenderá a trabalhar para que todo o corpo seja ativado. Essa geração somente será conquistada se os servos de um talento se levantarem. O grande desafio de um ministro não é mobilizar os de cinco talentos. Na verdade esses servo nem precisam de alguém para liderá-los, pois os servos de cinco talentos já são envolvidos e comprometidos com a Igreja.

O desafio são os de um talento. Se falharmos em ativá-los, nossa liderança terá fracassado. Temos a missão de ganhar a nossa geração, mas o nosso raciocínio é que uma vez que a missão está sendo feita não importa se muitos ou poucos estão trabalhando. Mas isso é um engano. O alvo não é apenas realizar uma obra, o alvo é ativar o Corpo. Estamos aqui para manifestar a realidade do Reino através da Igreja para possuirmos a terra. Esse livro vai marcar o seu ministério.

Informação adicional

Peso 0,179 kg
Autor

Editora

Ano

2014

Páginas

144

Acabamento

Brochura