Descrição
A Vida de Robert Murray M’Cheyne
Esse livro é mais do que um clássico da literatura reformada, ele representa um resgate do que há de melhor nessa tradição: a união da doutrina com a prática. Aqui você verá o efeito da teologia que busca a santidade pessoal. Esse propósito de vida foi eternizado na oração de M’Cheyne: “Senhor, faz-me tão santo quanto um pecador perdoado pode ser feito”.
Esse é um dos melhores e mais proveitosos livros já publicados. A história da vida de tamanho homem deveria, com certeza, estar nas mãos de todo cristão, e certamente de todo pregador do Evangelho.
– CHARLES H. SPURGEON
Ao viver e morrer na manhã da vida, M’Cheyne beijou a Rosa e sentiu o espinho. Sua alegria suprema era conhecer a Cristo. Ele viveu em comunhão com Jesus através da palavra e oração. E o espinho do seu sofrimento intensificou e purificou essa comunhão tanto que ainda estamos sendo inspirados por ela 168 anos depois.
– JOHN PIPER
A biografia de Robert Murray M’Cheyne escrita por seu amigo Andrew Bonar é um dos bens mais preciosos que possuo e tem sido uma companheira ao longo de quase toda a minha vida cristã. M’Cheyne morreu aos 29 anos de idade, mas sua história de vida tem sido para mim, pessoalmente, um exemplo de graça e seu ministério, um modelo de serviço. É um livro que todo jovem cristão deveria ler – mais de uma vez.
– SINCLAIR FERGUSON
A biografia escrita por Bonar [é] um material espiritual incrível, e sua alma será alimentada e revigorada em abundância. Uma biografia maravilhosa, maravilhosa.
– JOEL R. BEEKE
ANDREW BONAR (DDiv, Universidade de Edimburgo) foi amigo próximo de M’Cheyne, tendo o acompanhado em sua famosa viagem à Palestina. Serviu como pastor presbiteriano da Finnieston Free Church em Glasgow, Escócia, e autor de diversos livros. Andrew foi o irmão mais novo do também conhecido pastor escocês Horatius Bonar.