Descrição
As Obras De João Calvino
As obras de João Calvino
Para Calvino, todo o pensar teológico está conectado com a piedade. A teologia envolve toda a nossa mente, coração e vontade. Por isso, “o objetivo de um teólogo não pode ser deleitar o ouvido, mas sim confirmar a consciência ensinando a verdade e o que é certo e proveitoso”.
A sua teologia nada mais é do que um esforço para comentar as Escrituras; por isso sua obra pode ser corretamente chamada de uma “teologia bíblica”, escrita por um teólogo sistemático que tão bem sabia utilizar os recursos da exegese e da hermenêutica, dispondo tudo isso de forma erudita e devocional. Por isso a história dos Comentários Bíblicos de Calvino e a das sucessivas edições das Institutas da Religião Cristã se confundem e se completam. A sua exegese era teologicamente orientada e a sua teologia estava amparada em uma sólida exegese bíblica.
“A publicação dos estudos práticos de Calvino a respeito da Igreja e do ministério são uma preciosidade. Todos os que desejam ver a Noiva de Cristo crescendo em maturidade e pureza vão se beneficiar com esses estudos, que são como janela para enxergarmos a alma da Igreja Reformada nos seus primórdios. Como pai de Calvino, Agostinho diria: Toma e lê! Damos as boas-vindas e louvamos a publicação desses estudos sempre atuais”.
— Dr. David W. Hall Pastor da Midway Presbyterian Church, Powder Springs, GA, EUA
Leia sobre o João Calvino: