Descrição
Bíblia De Estudo E Sermões De Charles Haddon Spurgeon
A Bíblia de Estudo e Sermões de Charles Haddon Spurgeon é fruto de um árduo trabalho de pesquisa e leitura nos textos de Charles H. Spurgeon. O resultado é uma coleção de textos que buscam manter fidelidade ao estilo marcante deste grande pregador, sem acréscimos ou adaptações. Sua proposta é inovadora: aprofundar o conhecimento do texto bíblico e provocar reflexões sobre a revelação de Deus em sua palavra.
Comentando sobre Efésios 6.17
”Empunhem a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”
Spurgeon diz:
Os ministros do evangelho podem pregar a palavra de Deus com toda sinceridade e pureza e, contudo, se o Espírito de Deus não estiver presente, poderíamos ter pregado meros ensaios morais, pois nenhum bem pode provir de nosso testemunho. O Espírito Santo viaja na carruagem das Escrituras, não na carroça do pensamento moderno. A palavra de Deus é aquela Arca da Aliança que contém a urna de ouro com maná e também traz sobre ela a divina luz do esplendor divino.
Características:
- Introdução aos livros bíblicos contendo uma seção de exercícios para estudo e discussão
- Mais de 800 comentários de autoria de Charles H. Spurgeon
- 16 sermões completos de Charles H. Spurgeon
- Plano de leitura bíblica anual
Sobre o autor:
Charles Haddon Spurgeon, referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Essex, 19 de junho de 1834 — Menton, 31 de janeiro de 1892), foi um pregador batista calvinista britânico.
Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor da capela batista de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras Bíblicas lhe renderam o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.