Descrição
Bíblia Nova Reforma Marrom
Bíblia Nova Reforma – Estudo e Referência – nvi – luxo – Editora Vida
É a primeira Bíblia de Estudo e referência editada por um teólogo latino-americano que estabelece as bases para um novo tempo.
A Bíblia Nova Reforma – Estudo e Referência pretende refletir a compreensão evangélica da realidade do mundo latino-americano, à luz dos textos bíblicos, que são considerados divinamente inspirados e são a única autoridade em matéria de fé e prática.
A Bíblia Nova Reforma é uma edição útil para a devoção pessoal, a pregação do púlpito, o ensino bíblico, o discipulado cristão, o trabalho missionário, o apreço da herança protestante e o diálogo inter-religioso e interdisciplinar.
Por ocasião da celebração dos 500 anos da reforma protestante, a palavra de Deus nos desafia a uma vida de fé e compromisso a fim de que haja um avivamento capaz de transformar as nações.
A iniciativa de promover esta edição tem como objetivo contribuir para que a Igreja participe do processo torne sua vida e sua missão mais bíblicas, atraentes e relevantes para a transformação integral da realidade em que vive.
A Bíblia Nova Reforma – Estudo e Referência oferece os melhores recursos da exegese e da exposição bíblica segundo os avanços hermenêuticos mais atuais, os quais, aliados à contribuição das ciências humanas e sociais (sociologia, psicologia, antropologia, etnologia, história, filosofia. teologia etc.), têm a finalidade de proporcionar uma melhor compreensão dos textos bíblicos à luz da realidade no mundo atual.
Contém:
– Prefácios de Martinho Lutero ao Antigo e ao Novo Testamento.
– Notas de Martinho Lutero.
– Prefácio especial à edição brasileira.
– Texto Bíblico da Nova Versão Internacional.
– Notas exegéticas e expositivas que ajudam a compreender o texto bíblico e que servem de ferramentas para o exercício do ministério.
– Mensagens proféticas de reforma para a igreja de hoje e sua missão.
– Notas temáticas para entender melhor os grandes temas da atualidade.
– Mapas e fotos em cores dos lugares da Reforma de 1517.