Descrição
Carta Pastoral E Teológica
Aprovada pelo Supremo Concílio em sua Reunião Extraordinária de novembro de 2010
O Supremo Concílio designou uma Comissão Especial sobre Liturgia, que tratou de questionamentos litúrgicos atuais à luz da Escritura. A referida Comissão Especial foi composta pelos irmãos Rev. Augustus Nicodemus Gomes Lopes, Rev. Arival Dias Casimiro, Rev. Charles Melo de Oliveira, Rev. Cleômines Anacleto Figueiredo, Rev. Itamar Bezerra Santana, Rev. Jeremias Pereira da Silva, Rev. Roberto Brasileiro da Silva, Rev. Sigisberto Queiroga da Costa, Presb. Daniel Sacramento, Presb. Flávio Heringer, Presb. Flávio Monteiro de Melo, Presb. Renato José Piragibe. Resultou de seu esforço a Carta Pastoral e Teológica sobre Liturgia na IPB, aprovada pelo Supremo Concílio em sua Reunião Extraordinária de novembro de 2010.
O cuidadoso estudo deste documento e a aplicação das orientações divinas para nossas reuniões de adoração permitirão que se diga no futuro “agradou-se o Senhor da IPB e de sua oferta”.
Rev. Roberto Brasileiro da Silva – Presidente do Supremo Concílio da IPB
Louvamos a Deus porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós promulgar esta Carta, cujas orientações devem ser seguidas para a honra do Deus Eterno, a quem adoramos, e a glória do seu Filho Jesus Cristo, a quem servimos em culto sagrado, adoração esta que nos está prescrita na Bíblia Sagrada, nossa única e infalível regra de fé e de prática.
Rev. Ludgero Bonilha Morais – Secretário do Supremo Concílio da IPB