Descrição
César e a Igreja
A maioria dos cristãos percebe que a relação entre o Estado e a Igreja tornou-se mais complexa e debatida nos últimos anos. Emergências internacionais, agendas políticas e uma cosmovisão secularista contribuíram para que muitos ficassem confusos sobre o verdadeiro ensino bíblico e suas implicações práticas no dia a dia.
Sempre devemos obedecer? Existem exceções ou abusos de autoridade? O que Romanos 13 ensina? Quais princípios de sabedoria podemos aplicar em diferentes casos?
O livro CÉSAR E A IGREJA oferece um panorama direto e prático do ensino bíblico sobre autoridade e, em particular, como ele se aplica ao relacionamento entre César (isto é, o governo civil) e a Igreja.
Forsyth considerou biblicamente essas questões e escreveu uma introdução incrivelmente clara e útil do assunto. Sei que será um grande encorajamento para pastores e leigos.
— JOHN MACARTHUR, Pastor, Grace Community Church, Sun Valley, Califórnia (EUA); Chanceler, The Master’s University and Seminary
Extremamente útil para mim pessoalmente. Também aprecio que tenha sido escrito com o bom coração de um pastor.
— PAUL WASHER, fundador e diretor de missões da HeartCry Missionary Society (EUA)
Diante do cenário atual, político e religioso, essa obra presta grande serviço ao Reino de Cristo. Recomendo sua leitura.
— PAULO JÚNIOR, Pastor, Igreja Aliança do Calvário, Franca, São Paulo (Brasil); Fundador e Diretor, Sociedade Missionária Defesa do Evangelho
Um respiro de bom senso e de boa interpretação bíblica… Ler este livro nos fará repensar sobre como tornamos algumas autoridades “ídolos” para nós, e as colocamos no lugar de Deus, quando estas exercem uma autoridade fora do limites concedidos e nos curvamos a elas. Que o Senhor abra nossos olhos para que não pequemos contra Ele, enquanto achamos que estamos obedecendo às autoridades!
— SIMONE QUARESMA, autora e palestrante presbiteriana
A publicação de César e a Igreja, de Anthony Forsyth, configura-se como benfazeja e em bom tempo. Nossas igrejas precisam ser ensinadas acerca da Igreja e do Estado como instituições criadas por Deus, que possuem esferas de atuação diferentes e que trabalham de modo paralelo, não com aquela submissa a este.
— ALAN RENNÊ ALEXANDRINO (S.T.M., Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, São Paulo – SP), pastor-efetivo da Igreja Presbiteriana do Cruzeiro do Anil, em São Luís – MA.
ANTHONY FORSYTH é um teólogo britânico com mais de duas décadas de ministério. Atualmente serve como pastor da Calvary Baptist Church em Burbank, CA (EUA). Ele e sua esposa Jenny têm cinco filhos.