Coleção Cristianismo Primitivo em Debate - Apócrifos Comentados - caixa com 5 volumes | Fonte Editorial
20%

Coleção Cristianismo Primitivo em Debate – Apócrifos Comentados – caixa com 5 volumes | Fonte Editorial

Nome:

Coleção Cristianismo Primitivo em Debate – Apócrifos Comentados – caixa com 5 volumes | Fonte Editorial

Editora:

Fonte Editorial

REF: 9788592384104

R$300,90 R$240,72

Em estoque

Compartilhe:

Descrição

Os Livros apócrifos (grego: απόκρυφος; latim: apócryphus; português: oculto), também conhecidos como Livros Pseudocanônicos, são os livros escritos por comunidades cristãs e pré-cristãs (ou seja, há livros apócrifos do Antigo Testamento) nos quais os pastores e a primeira comunidade cristã não reconheceram a Pessoa e os ensinamentos de Jesus Cristo por serem escritos após o I século e, portanto, não foram incluídos no cânon bíblico.

Resultado da tradição oral dos primeiros crentes da era cristã, os apócrifos tornaram-se importantes documentos reveladores do modo como vivia e pensava uma grande parcela da cristandade, cuja voz ficou abafada pela Igreja Oficial. Produzidos para satisfazer as curiosidades populares a respeito da infância de Jesus e de seus pais, bem como estabelecer as raízes da nova religião, tais escritos revelam, por um lado, as idiossincrasias do pensamento e das práticas judaicas que marcaram a origem do cristianismo, e por outro, refletem a efervescente e plural cultura gentílica com a qual o Cristianismo passou a lidar cotidianamente em seu processo de expansão.

Muitos séculos depois, a despeito de não terem sido incluídos no cânone das Escrituras cristãs, tais textos continuam despertando a curiosidade do crescente número de interessados nas coisas da Religião. Todavia, o desconhecimento generalizado do conteúdo dos apócrifos tem gerado especulações que somente o exame acurado de seu real teor pode dirimir. Ao editar estes livros, pela primeira vez reunidos em volume único, longe de apresentar uma nova Bíblia aos cristãos, o nosso objetivo é disponibilizar as fontes primárias de um compêndio de riqueza informativa incomensurável para a plena compreensão do Cristianismo e estreitar o contato com a herança literária legada pelos movimentos populares que se mantiveram marginais no curso da História da Igreja.

Nesta coleção o leitor encontrará comentários de especialistas brasileiros sobre os principais livros da tradição judaico-cristã que não entraram no cânon bíblico, como Enoque, Tomé, Livros da infância de Jesus.

  • Tomé: Evangelho de Atos
  • Literatura Apocalíptica e o livro dos vigilantes
  • Apocrificidade – O cristianismo primitivo para além do Canon
  • A misteriosa Família de Jesus
  • Atos de Paulo e Tecla

Informação adicional

Título

Coleção Cristianismo Primitivo em Debate – Apócrifos Comentados – caixa com 5 volumes | Fonte Editorial

Peso 1.370 kg
Dimensões 21 × 14 × 6 cm
Editora

ISBN

9788592384104

Ano

2018

Outros produtos da Editora Fonte Editorial

Me avise quando o produto estiver disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.