Descrição
Comentário Esperança – Cartas Tessalonicenses Timoteo Tito E Filemom
Comentário Esperança do Novo Testamento – Cartas aos Tessalonicenses, Timóteo, Tito e Filemom
Dr. Werner de Boor (1899-1976), nascido em Breslau – Alemanha, estudou em várias universidades na Alemanha e fez o seu doutorado em teologia na universidade de Marburg – Alemanha no ano de 1928. Em seguida trabalhou no ministério pastoral em várias comunidades evangélicas. Mais tarde ele se dedicou em especial ao ministério de evangelização no estado de Mecklenburg (antiga Alemanha Oriental). Em 1957 iniciou seu ministério como autor com os comentários bíblicos e a partir do ano de 1962 foi convidado a ser co-diretor da série Wuppertaler Studienbibel NT (Comentários Esperança NT) que ele liderou juntamente com Adolf Pohl até que a sua edição se completou em 1976.
Hans Bürki, nascido em 1925, em St. Gallen, faleceu em 2002, em Zurique. Foi pedagogo, psicólogo, teólogo e secretário-geral do “Vereinigte Bibelgruppen” e Secretário-Geral da União Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES).
“Os comentários Esperança conquistarão leitores que buscam explicações de textos em geral e também para os mais difíceis. O propósito que motiva o comentário é esclarecer as preciosidades ocultas nas páginas do texto sagrado. Os autores dos Comentários Esperança oferecem um sem-número de conhecimentos que revelam o pensamento dos autores inspirados.”
Russel P. Shedd (Pr. Dr.) (1929-2016).
“É com alegria que recebemos a Série de Comentários Esperança, abrangendo todos os livros do Novo Testamento.”
Rudi Zimmer (Rev. Dr.) – Diretor Executivo SBB – Sociedade Bíblica do Brasil
“Recomendo com toda a ênfase a Série completa dos Comentários Esperança.”
Itamir Neves – Professor, produtor e apresentador do Programa “Através da Bíblia” da RTM – Rádio TransMundial.
“Os comentários Esperança são uma ferramenta indispensável para quem estuda seriamente a Bíblia. Elaborados dentro da renomada tradição da pesquisa teológica alemã, tendo como autores nomes de peso como Werner de Boor e Fritz Rienecker, a série é útil para o estudioso, o pregador e o pastor, principalmente, por praticar uma hermenêutica de afirmação do texto bíblico e de sua autoridade para a Igreja.”
Luiz Sayão – Professor, hebraista, escritor, tradutor da Bíblia e editor do programa “Rota 66” da RTM – Rádio TransMundial.
A coleção “Wuppertaler Studienbibel” é uma série voltada para a igreja que lê a Bíblia. Ela parte do princípio de que a Bíblia é a Palavra de Deus, anotada e transmitida por pessoas. Ou seja: seus comentários precisam fazer justiça a esse caráter duplo da Escritura Sagrada.
Uma interpretação adequada olha para trás, pesquisando a História e mantem-se aberta ao fato de que Deus trabalha na e por meio da Palavra na vida do leitor e ouvinte. Mas todo o trabalho histórico e teológico com o texto não passa de obra “preparatória”. A real obra é feita pelo próprio Deus. Por isso, uma coisa não pode faltar durante todo o trabalho de interpretação: a oração. Oração durante a leitura, a interpretação e a verificação da interpretação à luz da própria Escritura. Quando isso acontece, escancara-se a porta aos novos conhecimentos e compreensões da revelação divina e da vontade de Deus.