Descrição
Comentário Histórico-Cultural Da Bíblia | Antigo Testamento
O Comentário histórico-cultural da Bíblia Antigo Testamento apresenta o embasamento necessário para um estudo bíblico responsável, fornecendo dados históricos, sociais e culturais para cada passagem de Gênesis a Malaquias e reunindo uma riqueza de informações indispensáveis.
Para entender e aplicar bem a Bíblia, duas fontes de informação são fundamentais: a própria Bíblia e a compreensão apropriada do ambiente cultural da passagem que você está lendo. Somente depois de conhecer o contexto cultural da passagem em questão é que você entenderá os interesses e o propósito originais do autor.
Oque se apresenta nesta obra?:
- pastores, na preparação de sermões;
- professores em geral e de escola dominical, na preparação de lições e estudos;
- missionários que desejam ler a Bíblia sem o viés da própria cultura;
- universitários e seminaristas, na elaboração de seus trabalhos;
- leitores leigos da Bíblia que desejam aprofundar e aprimorar o seu estudo.
A obra inclui: glossário de termos culturais e personagens históricas importantes; mapas e tabelas; explanações sobre importantes questões culturais e ensaios introdutórios sobre o ambiente histórico-cultural por trás de cada livro do Antigo Testamento.
John H. Walton é professor de Antigo Testamento na Wheaton College. Entre seus diversos livros sobre o Antigo Testamento estão o Antigo testamento em quadros, panorama do Antigo testamento (vida) e O mundo perdido de Adão e Eva (Ultimato).
Victor H. Matthews é deão da College of Humanities and Public Affairs na Southwest Missouri State University. Escreveu diversos livros sobre o Antigo Testamento, entre os quais The Social World of ancient Israel.
Mark W. Chavalas é professor de História na Univerity of Wisconsin-La Crosse. É organizador de Syria-Mesopotamia and the Bible e coorganizador de Emar: the hitory, religion, and culture of a syrian town in the late Bronze Age e new horizons in the study of ancient syria.