Descrição
Conhecimento De Deus
O que acontece quando dois filósofos discordam de uma questão? O óbvio: eles entram em debate, discutindo argumentos e expondo seus pontos de vista. Do debate entre os filósofos Alvin Plantinga e Michael Tooley resultou este livro, que tem como principal objetivo discutir a possibilidade de a crença em Deus ser epistemicamente justificada.
Como era de se esperar, o debate começa com as exposições de dois pontos de vista opostos e termina com a réplica e a tréplica dos debatedores. O resultado desse exercício filosófico é a obra primorosa que o leitor tem em mãos e que, sem dúvida, poderá ajudá-lo a aprofundar e ampliar o entendimento a respeito das implicações epistemológicas da crença em Deus.
Além disso, desejamos que este livro estimule as discussões sobre o Conhecimento de Deus no ambiente universitário de nosso país. As universidades brasileiras, em especial os departamentos de filosofia, não podem mais ficar de fora desse contagiante debate que está acontecendo no ambiente acadêmico internacional. Afinal, como recentemente declarou o filósofo Quentin Smith: ”Deus não está morto na academia. Ele está vivo e passa muito bem e sua última fortaleza acadêmica: os departamentos de filosofia”.