Descrição
Criando Uma Cultura de Cuidado na Igreja
O cuidado das almas é uma responsabilidade tanto pastoral como do corpo de Cristo. Por isso, não se resume a um método, mas se define como uma cultura: um modo de se envolver com meu irmão e irmã em Cristo com vistas a vê-lo(a) mais semelhante Àquele que é o Bom-pastor.
Há um elemento dinâmico nesse processo, mas que não é aleatório. É um entendimento que o cuidado com o próximo se desenvolverá ao longo de um envolvimento pessoal em diferentes contextos e para tratar de situações distintas. É uma cultura que cresce em torno de relacionamentos e que ganha força na instrução fundamentada nas Escrituras.
É dessa cultura de cuidado intencional, dinâmica e bíblica, que Dr. Dale Johnson tratará em Criando uma Cultura de Cuidado na Igreja. Nas mãos do Bom Pastor que nos molda, estamos cuidando de outros que estão sendo moldados. Dr. Johnson trabalhará com a premissa que a igreja tem a responsabilidade de cuidar das almas e por isso deve criar uma cultura onde esse cuidado se desenvolve. Esse cuidado é possível por causa dAquele que é o Cabeça da Igreja e nosso Bom Pastor. Mas o Bom Pastor utilizará líderes que investirão em outros (2 Tm 2.2) a fim de criar na Igreja local essa cultura de cuidado.
Você pastor, líder, estudante de seminário e, particularmente, membro de uma igreja local, leia Criando uma Cultura de Cuidado na Igreja e trabalhe os princípios aqui esboçados em sua comunidade.