Descrição
A IEQ é uma das maiores igrejas do Brasil e do mundo e, 70 anos após sua chegada ao Brasil, sua história continua sendo corajosamente escrita por homens e mulheres que optaram por viver um Evangelho completo, o Evangelho Quadrangular, anunciando a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura e a volta de Jesus Cristo. Nesse percurso, inúmeros homens e mulheres se entregaram a essa obra em todas as áreas e assim, surgiram milhares de pastores e pastoras, líderes em potencial, que tornam essa igreja, a cada dia, mais vibrante e missionária, desfrutando de constante crescimento e incansáveis inovações. Sou grato a Deus por fazer parte desta grande missão. Participei de entrevistas com o autor deste livro, esclarecendo fatos e reconstruindo etapas da história da IEQ. Fiquei muito feliz em contribuir na construção deste material, pois compreendo que a história precisa ser preservada, principalmente por teólogos quadrangulares, a exemplo de Jefferson, que é professor no ITQ em Vitória/ES, e incursiona no mundo acadêmico levando o conhecimento da IEQ para a academia.
Pastor Josué Bengtson
Neste livro, Jefferson lhe encorajar e a refletir sobre sua vida, seu ministério; vem buscar e resgatar as memórias dos feitos dos quadrangulares no Brasil, contando os grandes milagres já realizados até hoje. Tenho certeza de que o Senhor lhe surpreenderá por meio desta leitura que inclui uma ordem de momentos que o fará exercitar sua mente e sua fé, trazendo algo novo para sua vida. Ele nos traz à memória aquilo que nos dá esperança… (Lamentações 3.21) e nos alerta de que assim, permanecem a fé, a esperança e o amor (1 Coríntios 13.13) e para isso, precisamos manter o temor, o fervor espiritual, a alegria de servir, o compromisso com a oração, o quebrantamento, a sede pela Palavra e, sobretudo, a responsabilidade em espalhar as Boas Novas de Salvação a todos os povos.
Sinta-se favorecido, pois o próprio Senhor diz nas Sagradas Escrituras em Hebreus 13.8: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente .
Pastor Mario de Oliveira