Descrição
Deus É Um Monstro Moral?
A Recente série de livros escritos pelos novos ateus trouxe a acusações de quem o Deus do antigo testamento não é senão um valentão, um assassino e um abusador cósmico de crianças. Este ponto de vista, às vezes, é compartilhado dentro da igreja. Como os cristãos devem responder a essas acusações? E como vamos conciliar as feições aparentemente desconectados do Deus retratado nos dois testamentos?
Neste oportuno livro, o apologista Paul Copan encara algumas dessas acusações mais inquietantes do nosso tempo, incluindo:
- Deus é arrogante e ciumento
- Deus pune duramente as pessoas
- Deus promove a limpeza étnica
- Deus oprime as mulheres
- Deus aprova a escravidão
- O cristianismo causa violência
E mais…
Copan não só responde a críticos de Deus, ele também mostra com ler tanto o Antigo como o Novo Testamento fielmente, vendo um Deus, justo e amoroso em ambos.
”Paul Copan é o principal apologista do país no que diz respeito aos problemas com o texto bíblico, e Deus é um Monstro Moral? é o melhor de Copan. Ele analisa as críticas bíblicas recorrentes dos Novos Ateus e aborda cada uma delas trazendo muita elucidação. Eu não conheço outro livro como esse e afirmo que deve ser requerida a leitura na universidade e nos cursos de introdução bíblica nos seminários.”
J.P. Moreland, Professor de Filosofia, Talbot School of Theology
Sobre o autor:
Paul Copan é teólogo cristão, filósofo e apologista. Ele é atualmente professor na Palm Beach Atlantic University e ocupa a cadeira de Filosofia e Ética. Escreveu e editou mais de 25 livros na área da filosofia da religião, apologista, teologia, ciência e religião, e sobre a historicidade de Jesus Cristo.