Descrição
Diálogos Em Didática
Este livro busca discutir, em diferentes contextos, o processo de ensinar e aprender, mostrando a necessidade da dialogia nas diferentes áreas do conhecimento e, principalmente, o diálogo entre o ensinar e o aprender.
Sabe-se que a complexidade da sociedade atual nos traz desafios em relação ao processo de ensinar, exigindo dos educadores um olhar de fronteira, para além da especificidade dos conteúdos das disciplinas que são ministradas.
Os desafios impostos para os profissionais da área da Educação, neste século XXI, condizem com uma postura interdisciplinar, cada vez mais ativa frente à busca e aquisição de conhecimentos. Para isso, ter uma postura dialógica em relação à Didática apresenta-se como uma possível solução aos desafios que se impõem às reflexões e práticas do ensinar e aprender nos diferentes contextos em que ocorrem as relações educativas.
Esta obra apresenta, de diversas maneiras, o olhar sobre a formação do educador e do educando, propiciando ao leitor a possibilidade de abrir novos olhares para a construção de novas rotas para o desafio de educar.