Eleição Condicional | Thiago Velozo Titillo
30%

Eleição Condicional | Thiago Velozo Titillo


Nome:

Eleição Condicional | Thiago Velozo Titillo

Editora:

Reflexão

REF: 9788580881608

R$34,90 R$24,43

Fora de estoque

Me avise quando o produto estiver disponível
Você Também Pode Compartilhar Para Outras Pessoas:

Descrição

Eleição Condicional

A doutrina da eleição tem sido motivo de muito debate durante, pelo menos, mil e seiscentos anos aproximadamente, desde que Agostinho e Pelágio protagonizaram a primeira disputa sobre a graça de Deus e a liberdade do homem. O livro Eleição Condicional busca lançar luz sobre o assunto, e não jogar mais “lenha na fogueira”. Nele – por meio de uma linguagem acessível – busco expor o drama da redenção e seus personagens em cada ato dentro do propósito divino mais amplo. Antes, porém, procuro no primeiro capítulo desfazer um antigo mal entendido, segundo o qual as palavras eleição e predestinação tem o mesmo significado e devem ser usadas de forma intercambiável.

No capítulo seguinte, apresento ao leitor o principal personagem do drama da salvação: Jesus. Ele é o primeiro eleito e o fundamento da eleição. Nas palavras de Armínio, Deus escolheu seu Filho Jesus como “Mediador, Redentor, Salvador, Sacerdote e Rei que deve destruir o pecado pela sua própria morte, e que deve, pela sua obediência, obter a salvação que se perdeu, devendo comunica-la pela sua própria virtude”. O terceiro capítulo visa esclarecer o papel de Israel e sua eleição no propósito redentor de Deus para toda a humanidade.

A chamada de Abraão tinha como propósito primário “abençoar todas as famílias da terra” (Gn 12.3). Assim, Israel não foi eleito em detrimento das outras nações, mas com o propósito de abençoar todas as nações através do seu Messias vindouro, Jesus Cristo, o eleito. No capítulo 4 a Igreja é o foco. Deus não apenas escolheu seu Filho para salvar a humanidade e a nação de Israel para trazer o Messias-Salvador ao mundo, mas escolheu também um povo para si, a Igreja. Tal escolha é incondicional, pois não está condicionada a qualquer coisa fora do próprio Deus.

O capítulo 5 apresenta o aspecto individual do drama da salvação. Embora o personagem principal desse drama seja Jesus, outros personagens de apoio foram verificados, como Abraão, quando Deus o chamou para formar a nação de Israel. Os últimos personagens somos nós. Para ter um povo para si – a Igreja – Deus escolheu seu Filho como cabeça. Todos os que estiverem “em Cristo” fazem parte do Seu corpo, e são “eleitos nele”, conforme Paulo afirma em Efésios 1.4. Estar “em Cristo”, portanto, é condição sine quanto para ser contado entre os eleitos de Deus.

Assim, a eleição de indivíduos para formarem o corpo eleito é condicional. No derradeiro capítulo, analiso algumas passagens comumente usadas pelos teólogos calvinistas em favor da eleição e da reprovação incondicionais. O propósito, é claro, não é combater o calvinismo, mas apresentar a interpretação natural dos textos conforme a teologia arminiana. Espero que você seja edificado por meio desta obra. Boa leitura!
Conheça o Novo Site da El Shaddai Clicando no Link: www.ellivros.com.br

Informação adicional

Título

Eleição Condicional | Thiago Velozo Titillo

Peso 0.125 kg
Autor

Editora

ISBN

9788580881608

Páginas

96

Ano

2015

Outros produtos de Thiago Velozo Titillo

Todos os livros de Thiago Velozo Titillo

Outros produtos da Editora Reflexão

PAULO da Cidade de Rio de Janeiro Comprou Calvino, Genebra E A Reforma (Veja)

Me avise quando o produto estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós também não gostamos de SPAM, Seu e-mail só será usado para esse proposito.
Mandar Mensagem
1
Tire Dúvidas Aqui