Descrição
Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes
Em Pais brilhantes, professores fascinantes, Augusto Cury falou com pais, professores, psicólogos, pedagogos e médicos sobre o mundo dos jovens. Agora, com Filhos brilhantes, alunos fascinantes, chegou a vez de falar com os próprios jovens sobre sua mente, seus conflitos e desafios.
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais, filhos brilhantes conhecem os capítulos mais importantes da vida deles. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida. Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica.
Em cada capítulo há histórias de jovens e adultos feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. As ideias de diversos pensadores, como Freud, Jung, Piaget, Vygotsky, Platão, Sócrates, Santo Agostinho, Paulo Freire e outros, influenciaram a construção desta obra. Talvez em alguns textos você se emocione, em outros se encante e em outros, ainda, viaje.