Descrição
Filipe: O primeiro evangelista da igreja
A morte de Estevão pode ser considerada a conclusão do primeiro capítulo da história da igreja Primitiva, que, pós receber o Espírito Santo, se estabeleceu em Jerusalém. Mas a ordem e Jesus, antes de subir aos céus, foi para que eles não ficassem apenas na Cidade Santa, mas que também evangelizassem e fossem testemunhas suas em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra, ou seja, o mundo. E, para continuar essa tarefa, um homem sem título formal foi usado por Deus: Filipe.
Usando o seu já consagrado estilo leve e bem-humorado, Zibordi brinda-nos com um estudo abrangente da vida de Filipe, que se tornou o protagonista do segundo capítulo da história da igreja nascente ao realizar um feito inédito depois do dia de Pentecostes: anunciar o evangelho ao samaritanos.
Filipe: O primeiro evangelista da igreja é o quarto de uma série de sete livros que se baseiam nas marcas de sete personagens neotestamentários – João Batista, Estevão, Pedro, Filipe, Barnabé, Paulo e Jesus Cristo. Esses estudos buscam identificar qualidades de cada um deles, mas, principalmente, descobrir aquela que era compartilhada por todos.