Descrição
Fome De Deus
Conta-se um fato ocorrido com São Tomás de Aquino, no século 13, ao visitar o papa Inocêncio 30. O papa ocupado em contar grande soma de dinheiro, disse sorrindo: ”Olha Tomás, a Igreja não precisa mais dizer: não temos prata nem ouro”! Respondeu-lhe imediatamente, o ilustre visitante: ”É verdade, mas também ão pode dizer: ‘Em nome de Jesus, o Nazareno, levanta e anda!”’
Fome de Deus é algo real nos nossos dias. Deus deseja matar essa fome na vida dos homens, por intermédio de homens se atrevam a dizer: ” Ó Deus, a minha alma está sedenta e o meu coração anseia por ti como terra seca”. Homens que chegam a assumir essa atitude são os candidatos preferidos por Deus para saciar a fome espiritual que assola a humanidade.
Sobre o autor:
Hernandes dias Lopes, é escritor, com mais de noventa obras escritas. É conferencista e pastor da Igreja Presbiteriana de Vitória – ES, desde 1985. É bacharel em teologia pelo seminário Presbiteriano do Sul (Campinas – SP) e doutor em ministério pelo Reformed Theological Seminary (EUA).