Descrição
Lendo Os Salmos
Esta não é o que se poderia chamar uma obra “apologética”. Em nenhum momento tento convencer não cristãos de que o cristianismo é verdadeiro. Estou me dirigindo a pessoas que já creem no cristianismo ou a todos os que estão preparados para, durante a leitura, “abdicar de sua incredulidade”. Um homem não pode defender a verdade o tempo todo; é preciso que também haja um tempo para que possa alimentar-se dela.
– C. S. Lewis O livro dos Salmos é o mais querido e mais lido pelos cristãos, além de o mais antigo hinário e livro de orações da história religiosa. Lutero, no século 16, dizia que os Salmos são “uma Mini bíblia” e João Calvino, escrevendo em 1557, afirma que os Salmos são “a anatomia de todas as partes da alma”.
Em Lendo os Salmos, somos guiados por C. S. Lewis e envolvidos pela sabedoria e mistério, pela poesia e significado dos textos bíblicos aplicados à vida diária.
Sobre o autor:
Clive Staples Lewis nasceu na Irlanda, em 1898. Em 1954, tornou-se professor de Literatura Medieval e Renascentista em Cambridge. Foi ateu durante muitos anos e se converteu em 1929. Essa experiência o ajudou a entender não somente a indiferença como também a indisposição de aceitar a religião; e, como autor cristão, com sua mente excepcionalmente lógica e brilhante e seu estilo vivo e lúcido, ele foi incomparável. Suas obras são conhecidas, em tradução, por milhões de pessoas no mundo inteiro. A abolição do homem, Cartas de um diabo a seu aprendiz, Cristianismo puro e simples e Os quatro amores são apenas alguns de seus bestsellers. Escreveu também livros de ficção científica, de crítica literária e para crianças. Entre estes estão As crônicas de Nárnia, sucesso mundial. C. S. Lewis morreu em 22 de novembro de 1963, em sua casa em Oxford, Inglaterra.