Descrição
Mania de Cliente
Em MANIA DE CLIENTE!, Ken Blanchard, um dos maiores bestsellers editoriais e líderes empresariais americanos, escreve sobre a chave do atendimento ao cliente. Apresenta como desenvolver uma organização orientada para pessoas em seu desempenho e focada no cliente. Tomando como exemplo a maior rede de restaurantes do mundo, a Yum!, proprietária da KFC, Taco Bell, Pizza Hut, Long John Silver’s e A&W Restaurants, Ken Blanchard, juntamente com Kim Ballard e Fred Finch, explica como qualquer empresa, grande ou pequena, pode desenvolver uma cultura unificada, focada no cliente e orientada para pessoas.
Embasado em conhecimentos práticos, Mania de Cliente! enfatiza quatro passos principais:
• Mire no alvo certo. Cuidar dos clientes e criar um ambiente motivacional para seus funcionários.
• Trate seus clientes corretamente. Determine o tipo de experiência que você quer que seu cliente tenha.
• Trate seus funcionários corretamente. Use estratégias que vão da contratação inteligente, passando pelo treinamento e desenvolvimento até o gerenciamento de desempenho, criando de uma cultura de reconhecimento.
• Tenha o tipo certo de liderança. Deixe sua equipe pensar e trabalhar, e dê todo suporte. Baseado nestes conceitos, qualquer negócio pode cultivar uma equipe engajada, motivada e que contribua para o sucesso global da empresa.
Desde o CEO, passando pelo Gerente, até a pessoa que atende diretamente o cliente final, ler Mania de Cliente! é vital, pois é uma ferramenta capaz de melhorar os seus processos e aumentar os clientes.