Descrição
Meu Cônjuge Foi Infiel
Quando um cônjuge se depara com a infidelidade de seu marido ou esposa, os pensamentos e os sentimentos tendem a ficar confusos, perturbados, seguidos de um lamento e de lágrimas que revelam a dor do coração. Porque temos, porém, um Deus soberano que a tudo controla, podemos ter esperança. Ele sempre cumprirá Seus propósitos soberanos em nós a despeito de Suas permissões em nossa vida.
O Senhor jamais abandonará aos que, a despeito da dor que experimentam, escolhem manter uma vida piedosa, de obediência à Sua Palavra. A infidelidade de um cônjuge, nesse sentido, poderá instilar no outro cônjuge um anseio pela presença dAquele que é fiel e que nunca negará a Sua fidelidade aos Seus filhos: “…ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar a si mesmo. (2 Tm 2.13).
A experiência da infidelidade nos faz lembrar de uma verdade que corrige nossas perspectivas e nos coloca no rumo de uma vida piedosa e dependente de Deus: Nunca coloque a sua confiança, alegria e realização naquilo que você pode perder.
É disso que este livro trata. O autor nos enche de esperança ao enfatizar que, embora a dor da infidelidade seja inevitável, a presença do Senhor é irrevogável. O Senhor estará sempre presente para consolar e confortar os Seus amados. O Seu Espírito não desamparará ao cônjuge traído. Sua boa mão sustentará ao que sofre a dor da deslealdade.