Descrição
Mistério Babilônia
Mistério Babilônia
Uma grande meretriz.
Uma taça de ouro cheia do sangue dos santos.
Uma besta com sete cabeças e dez chifres.
O que tudo isso significa? Como isso é relevante para nós hoje? O autor best-seller do New York Times, Joel Richardson, explora cuidadosamente o que é indiscutivelmente o maior mistério profético em toda a Bíblia: Apocalipse 17-18.
Juntos, esses dois capítulos constituem uma só profecia, a mais longa do Novo Testamento. Eles revelam uma grande prostituta grotesca, uma assassina de sangue frio, montando uma grande besta, um monstro, que acaba devorando-a. Em todo o mundo, a Bíblia prediz que as pessoas choram pela Babilônia, a Grande, a Mãe de todas as prostituições.
Então, quem ou o que essa mulher representa? Ela está ativa hoje em nosso mundo? Que cidade ela representa? O entendimento correto desta passagem tem alguma implicação ou aplicação no mundo real para nós hoje? Poderia haver alguma relação entre essa mulher e a ascensão global do Islã radical? Essa passagem tem algo a dizer sobre o futuro das nações? Estudantes da Bíblia e professores têm lutado com muitas dessas perguntas, literalmente, por milênios.
Neste livro muito bem pesquisado, Joel Richardson examina seriamente uma posição que não foi levada muito a sério. Ele responde a todas essas perguntas e muito mais, examinando a história desta passagem e da grande cidade Babilônia, o Mito de Ninrode, as duas Babilônias de Alexander Hislop, a Babilônia final, como o Islã se encaixa nesses últimos dias e muito mais.
À medida que a profecia se desdobra rapidamente ao nosso redor, podemos sentir que os dias que virão se tornarão muito mais difíceis. Mas aqui está a esperança, pois o Mistério Babilônia nos lembra que o dia da vitória está próximo.