Descrição
A.W. Pink escreveu uma defesa da validade da lei moral para os cristãos dos nossos dias, resumida nos dez mandamentos, contra os antinomianos modernos, especialmente os dispensacionalistas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como de costume, o autor vai direto ao texto bíblico e compara Escritura com Escritura para, através de um trabalho exegético habilidoso e cuidado, expor o que “o Espírito Santo diz à igreja” através daquilo que “está escrito”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O resgate do entendimento bíblico sobre a lei de Deus é de suma importância para seguirmos a Cristo piedosamente, pois demonstramos nosso amor por ele quando o obedecemos e guardamos os seus mandamentos. Além disso, transgredir a lei de Deus é pecado, e certamente não podemos viver vidas agradáveis a Deus se vivermos em pecado deliberado, enquanto desprezamos a lei (João 14:21; 1 João 3:4, 5:2).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O nosso desejo ao publicar este excelente tratado ecoa o mesmo sentimento do autor: “Que o Espírito Santo ilumine nossos entendimentos obscurecidos pelo pecado e atraia nossos corações a Deus, para que digamos sinceramente: ‘Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata… Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia (Salmos 119:72-97)’”.