Descrição
O Evangelho Digno de Toda Aceitação
Um dos mais notáveis batistas ingleses, Andrew Fuller, entendia que a doutrina da soberania de Deus não anula a responsabilidade humana. Para ele, o evangelho é uma oferta a todos os homens, sendo dever dos cristãos pregar a toda criatura. Fuller e seus amigos, entre eles William Carey, organizaram, em 1792, a primeira sociedade missionária batista da história, da qual ele foi nomeado primeiro secretário.
Herdeiro da tradição reformada, Fuller entendia que os discípulos de Cristo são salvos pela soberana graça e, também, responsáveis pela pregação do evangelho. A resposta que homens e mulheres darão ao ouvirem a mensagem da cruz é uma responsabilidade pessoal. O evangelho é digno de toda aceitação e cada um prestará contas a Deus.
Este livro, escrito há mais de duzentos anos, é uma santa exortação e um grande encorajamento ao povo de Deus. Nas palavras de Fuller, “o evangelho é um banquete, oferecido gratuitamente; e os pecadores da humanidade são livremente convidados a participar dele. Quem vem a Cristo deve crer no testemunho do evangelho, no sentido de que ele é o Filho de Deus e o Salvador dos pecadores; o único nome dado sob o céu e entre os homens por meio do qual podemos ser salvos; também deve crer na promessa do evangelho de que concederá a salvação eterna a todos os que lhe obedecem; e, sob a influência dessa convicção, vem a ele, compromete-se com ele ou confia na salvação de sua alma, depositando-a em suas mãos”.