Descrição
“Cada um dos livros escritos apresenta algum novo aspecto da pessoa ou da missão do Espírito Santo, mas não me lembro de nenhum que fosse tão lúcido, tão sugestivo, tão bíblico, tão profundamente espiritual como este, escrito por meu querido amigo Dr. Gordon. Os capítulos sobre a ‘encarnação’, o revestimento e o ministério do Espírito nos são apresentados com especial frescor e utilidade. Mas a obra toda é boa, merecedora de estudo com oração. Se essas verdades forem forjadas na mente e no espírito dos servos de Deus, haverá tão grande avivamento (…) nas igrejas, e tão maravilhosos resultados por meio deles no mundo, que esta época poderia encerrar-se com um Pentecostes de alcance mundial. E há vários indícios em outros países de que esse também é o propósito de Deus. Nada além disso poderia satisfazer as mais profundas necessidades e os anseios dos nossos dias.”
(F. B. Meyer).
“Descobri este livro há mais de trinta anos e já o li várias vezes. (…) Dentre todos os que li sobre o Espírito Santo, considero este um dos cinco mais importantes e de maior valor prático.”
“Compreender e praticar o que é ensinado (…) a respeito do governo do Espírito Santo pode transformar a vida dos cristãos e revitalizar as assembleias do povo do Senhor, pois em todo lugar que olhamos vemos a negligência em reconhecer a absoluta soberania do Espírito Santo.”
“Estou certo de que você descobrirá que uma leitura e meditação cuidadosas deste livro farão você conhecer o Senhor mais intimamente, além de tornar o seu andar e o seu trabalho com Ele mais produtivos.”
Ernie Hile
Do prefácio à Edição em Português
Sobre o autor:
A.J.Gordon era muito cuidadoso com as finanças, aprendeu a depender de Deus em oração (…) espelhando-se no exemplo de fé de George Müller, de Hudson Taylor. A. J. Gordon viveu numa época em que surgiam e floresciam doutrinas enganosas, enredando não pouca gente. Corajosamente combateu a Ciência Cristã fundada por Mary Baker Eddy (1821-1910) e o transcendentalismo propagado por Ralph Waldo Emerson. A. J. Gordon repudiava o ensino de que este mundo está se tornando cada vez melhor e que é preciso descobrir o bem que existe no interior de cada ser humano, conforme apregoava esse novo agnosticismo. O Dr. Gordon exerceu o pastorado na igreja de Clarendon Street por mais de um quarto de século. Seu ministério perdurou até a sua morte, provocada por gripe e bronquite, na manhã de 2 de fevereiro de 1895. A última palavra que se ouviu dos seus lábios foi “vitória!”.