Descrição
O Pastor Na Modernidade Líquida
- Por que pastores, mesmo não envolvidos em pecados crassos, abandonam o ministério?
- Por que é tão crescente o número de pastores em depressão e doenças da alma?
- Por que pastores apresentam sinais de cansaço e esgotamento com frequência?
- O que está mudando nos bastidores da igreja evangélica neste século e que não sei?
- Como posso prevenir-me das tentações da Modernidade Líquida e dar segurança e longevidade ao ministério?
Este livro trata de assunto atual, instigante e provocante. Uma obra que não pode faltar a pastores, seminaristas e missionários.
”O cuidado pastoral não é tarefa fácil. A difícil relação entre as fragilidades internas da igreja e as ameaças externas põe uma carga considerável sobre os ombros dos pastores. A orientação bíblica é que os pastores devem cuidar, não somente de seu ensino, mas também de si mesmos. Com alegria, celebro a publicação de O pastor na modernidade Líquida. De forma magistral, este livro nos ajuda a lidar com as ameaças de nosso tempo à saúde do ministério pastoral. Oro a Deus para que cada pastor possa ler esta obra, e Lhe agradeço pela instrumentalidade oportuna de seu servo, nosso querido amigo pastor Marcos Kopeska.”
Ziel J. O. Machado – Pastor e Vice-reitor do Seminário Servo de Cristo – SP
”Deus levanta pessoas dispostas para ajudar os pastores a refletir e trabalhar na busca do equilíbrio ministerial de tal forma que o ministério não se torne um peso insuportável, antes seja motivo de alegria e entusiasmo. Assim percebo o trabalho do Rev. Marcos Kopeska neste seu novo livro.”
João Carlos Lopes – Bispo da Igreja Metodista