Descrição
O Que Jesus Beberia?
Não somente é incorreto, biblicamente falando, proibir outros de beberem cerveja, vinho e/ou licor forte em geral; também é categoricamente pecaminoso. É preciso até examinar a possibilidade de a proibição do uso do álcool ser tão pecaminosa como o extremo oposto – a bebedeira – se não mais. O beberrão esquece Deus; o proibicionista tenta ser Deus.
Levante a questão do álcool em sua igreja local e você será obrigado a ouvir várias opiniões e pontos de vista diferentes sobre como o cristão deve responder. Na realidade, porém, a única visão que importa é a bíblica. Queiram os cristãos beber ou se manter abstêmios, a primeira pergunta que deve ser respondida é: “O Que Jesus Beberia?”.
Com uma combinação convincente de teologia bíblica, exegese escriturística e história cultural judaica, o autor Joel McDurmon aborda a questão com uma clareza e honestidade que é tanto revigorante como rara.
Tomar uma posição neutra em qualquer debate não é o estilo de McDurmon, e certamente não é a estratégia deste livro. O autor não se limita a responder a pergunta do título; passa também a mostrar que comida e bebida, e o ato de comer ou beber em si, há muito têm sido coisas simplesmente tomadas como corriqueiras pelos cristãos modernos.
O Que Jesus Beberia? Um estudo cheio do Espírito não é apenas mais um livro chato sobre doutrina e prática cristã; é um estudo rico, cheio da bondade e graça de Deus. É um livro intensamente prático sobre a alegria da celebração e sobre as bênçãos da comunidade da aliança.