Descrição
O Sermão Do Monte
Depois da emocionante experiência na rua Aldersgate, em Londres, em que John Wesley sentiu “o coração estranhamente aquecido”, ficou encantado com a pregação e o ensino de Jesus no Sermão do Monte. Considerou esse Sermão com muita seriedade e dedicou a vida para seguir seus preceitos, como enfatiza com muita clareza esta obra clássica.
Trinta por cento dos sermões doutrinários de Wesley, 13 dos 44, tratam do Sermão do Monte. Wesley começou a trabalhar em seus sermões-comentários sobre o Sermão do Monte em 1735. Em 1750, já havia escrito e publicado todos os 13. Durante aqueles 15 anos, ele renasceu e pregava ao ar livre o novo nascimento com o Espírito Santo a milhares de trabalhadores ingleses não convertidos.
Estes 13 discursos, cuja verdade e eficiência foram atestadas pelos resultados do ministério de Wesley, estão agora à sua disposição — extraídos dos Standard Sermons de Wesley e editados em linguagem acessível ao leitor moderno.
O autor é não outro senão o próprio Jesus, para alguns considerado mito, fraude, blasfemo e revolucionário, mas revelado aqui Professor, Mestre, Senhor, Filho de Deus e Deus. Não importa como Jesus é chamado ou compreendido, o Sermão do Monte dá provas de seu conhecimento singular tanto de Deus como do homem. Mesmo os que mais duvidaram dele precisam admitir a genialidade de seu Sermão.