Descrição
O Tabernáculo
Símbolos da Obra Redentora de Cristo
Desde o Jardim do Éden, o desejo de Deus sempre foi habitar no meio do seu povo, mas esse desejo foi interrompido devido ao pecado de Adão e Eva. Deus, porém, nunca desistiu e, com a saída de Israel do Egito, Ele deu a Moisés a missão de construir uma tenda onde sua presença seria constante e romperia a parede do pecado que o separava do seu povo.
O Tabernáculo era a presença física de Deus na terra para que os homens pudessem ver a manifestação da presença divina mediante objetos que foram cuidadosamente escolhidos por Deus, entre eles, a Arca da Aliança.
Nesta obra, estudaremos sobre o Tabernáculo e entenderemos que ele era um tipo perfeito de Jesus Cristo, pois ele também foi a manifestação visível de Deus e habitou no meio do povo.
Sobre o autor:
Elienai Cabral é conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros Comentário Bíblico de Efésios, Mordomia Cristã, A Defesa do Apostolado de Paulo, Comentário de Romanos, A síndrome do Canto do Galo, Josué – Um líder que faz diferença, Parábolas de Jesus e O Pregador Eficaz, todos publicados pela CPAD.