Oração | John Bunyan
Oferta!

Oração | John Bunyan

orando com o Espírito Santo e com o entendimento

Nome:

Oração | John Bunyan

Autor:

John Bunyan

REF: 7001212105197

R$25,00 R$20,00

Em estoque

Compartilhe:

Descrição

A oração é uma ordenança de Deus que deve ser praticada tanto em público quanto em particular. Além disso, é uma ordenança que conduz aqueles que possuem o espírito de súplica para grande familiaridade com Deus, e também possui efeitos tão notáveis que alcançam grandes coisas de Deus, tanto para a pessoa que ora como para aqueles por quem ela ora. A oração abre o coração de Deus e através dela a alma, mesmo quando vazia, é preenchida. Através da oração o cristão também pode abrir seu coração a Deus como o faria com um amigo, e obter um testemunho renovado de Sua amizade. Muitas palavras poderiam ser utilizadas aqui para distinguir entre oração pública e privada, assim como entre a oração que brota do coração e a que brota apenas dos lábios. Também poderia dizer algo para demonstrar a diferença entre os dons e graças da oração, mas, deixando esse método de lado, dessa vez me ocuparei somente em mostrar a essência da oração, sem a qual toda elevação de mãos, olhos ou vozes seria completamente desprovida de propósito. “Orarei com o Espírito”.

O método que me proponho a seguir nessa ocasião será:

1. Mostrar qual é a verdadeira oração.
2. Mostrar o que é orar com o Espírito.
3. O que é orar com o Espírito e com o entendimento.
4. E, finalmente, fazer uma breve conclusão do tratado.

Sobre o autor:
John Bunyan (1628-1688) foi um pregador puritano batista, nascido na Inglaterra. Após sua dramática conversão, Bunyan dedicou-se à tarefa de pregar o Evangelho. Por não ser um ministro ordenado pela Igreja da Inglaterra, ele foi sucessivamente encarcerado por causa de sua atividade de pregação, tendo passado um total de 12 anos na prisão, quando escreveu a maioria de seus livros. Bunyan era um grande pregador e um exímio conhecedor das Escrituras ¿ dizia -se sobre ele que, se fosse cortado, de seu sangue jorrariam versículos bíblicos, pois ele não conseguia falar sem citar um texto; seu coração estava cheio da Palavra de Deus. Dotado de uma imaginação vívida e poderosa, Bunyan era um escritor nato e incansável, tendo escrito cerca de 60 livros, entre eles: Abundante Graça para o chefe dos pecadores, A Guerra Santa, A vida e morte do senhor Badman, além de sua obra-prima, O peregrino em duas partes, a primeira em 1678 e a segunda, A peregrina, em 1684, que se tornou o livro mais publicado do mundo, com exceção da Bíblia.

Informação adicional

Título

Oração | John Bunyan

Peso 0.125 kg
Dimensões 21 × 14 × 1 cm
Autor

Editora

ISBN

7001212105197

Páginas

79

Ano

2019

Acabamento

Brochura

Outros produtos de John Bunyan

Me avise quando o produto estiver disponível We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.