Descrição
O processo formativo das Escrituras Sagradas é um tipo de assunto que só quem tem relativamente mais acesso são pastores, professores e alunos de teologia. Já os leitores em sua maioria, quem formam também uma comunidade cristã, dificilmente tem o interesse de saber como se deu o procedimento da revelação, inspiração, canonização e a conservação dos registros que compõem a Bíblia Sagrada.
A falta de interesse que há em muitos irmãos pelo estudo da formação histórica das Sagradas Escrituras é por causa do imenso abismo que há entre as cátedras e a igreja com relação ao estudo da formação do cânon da Palavra de Deus. Isso se deve pelo fato da maioria das obras, ao abordarem a seguinte temática trazerem um corpo textual muito volumoso e uma linguagem acompanhada por termos muito técnicos, proporcionando academicamente uma abordagem extremamente erudita fazendo com que o equivalente assunto seja exaustivo.
Esta obra, Os Dois Testamentos, tem o objetivo de construir uma “ponte facilitadora” que eliminará esse abismo, no sentido de viabilizar um caminho para o acesso da igreja por meio de um tratado sinteticamente resumido, ao mesmo tempo seguido de uma linguagem simples (com explicação de termos técnicos) para melhor entendimento dos leitores sobre o tão importante processo formativo do cânon das Escrituras Veterotestamentárias e Neotestamentárias.