Descrição
Os Sem Igreja
No ocidente em especial, as instituições perdem o seu poder de influência. A religião não ficou isenta de participar deste fenômeno social, apesar de ter ditado o ritmo e o sentido da vida durante muitos séculos.
No Brasil um grupo religioso minoritário os evangélicos, historicamente tiveram entre as suas principais características a pertença e a participação dos fieis em uma igreja/instituição.
Na contemporaneidade tem ocorrido um fenômeno novo neste campo religioso; a existência de evangélicos sem vínculo e participação em uma comunidade de fé.
A intenção ao apresentar esta pesquisa é colaborar para a ampliação da compreensão deste fenômeno, relatando uma pesquisa de campo com ex-alunos(as) de teologia evangélica que apesar de terem sido reinados para liderar igrejas evangélicas, optaram por não mais pertencer as mesmas. Com este Recorte de pesquisa demonstra-se a profundidade do fenômeno.
Sobre o autor:
Allan Reis possui graduação em teologia (Betel Brasileir/Universidade metodista de São Paulo – 2008), graduação de Empresa (Uniesp-2009), Mestrado em ciência da religião (Universidade Metodista de São Paulo – 2014), especialização em planejamento, Implementação e Gestão de EaD (UFF – 2017). Atualmente (2018) cursa graduação em história na USP.