Descrição
Uma cultura que exalta o distorcido e os excessos, como a prevalente em nossos dias, que sustenta uma ímpia noção de liberdade, direito ao prazer e um desejo desordenado de independência e autonomia, oferece ao coração humano o ambiente favorável para se expressar sem os limites morais instituídos por Deus em Sua Palavra. Desprezar o temor do Senhor se constitui solo fértil para todo tipo de imoralidade. A imoralidade ofende a santidade de Deus, afronta a Palavra de Deus e mantém a pessoa distante da comunhão com Deus. O distanciamento de Deus e de Sua Palavra está na base dessa corrupção e deterioração. A imoralidade sexual é um grito de rebeldia contra Deus.
Neste livro, o Dr. John Street discorre com uma robusta base bíblica, sobre como o processo da escravidão ao sexo se instala no coração e como se desenvolve e se expressa com suas múltiplas facetas. Ele abordará a natureza do coração e suas paixões, a idolatria do coração, a escravidão sexual e a miséria que a acompanha, bem como as motivações da idolatria sexual que alimentam esses ídolos.
O autor, entretanto, termina o livro trazendo esperança. O evangelho do Senhor Jesus Cristo é a resposta definitiva a essa escravidão sexual. O Filho tem o poder de libertar o escravo do pecado. Essa obra de Cristo no coração do homem o conduzirá a amar ao Pai e ao Filho, bem como a amar a Palavra de Deus e se submeter à ação santificadora do Espírito Santo.