Descrição
Pense Biblicamente
Pense biblicamente
O que pensamos, molda quem somos.
Em um mundo onde vozes diferentes disputam nossa lealdade, viver conforme a bíblia é um desafio bem real.
O autor e os demais colaboradores confrontam várias perspectivas ideológicas existentes em nossa sociedade atual.
O livro Pense biblicamente possibilita a reflexão objetiva que orienta à prática cristã.
Aceite o desafio de pensar e viver com uma mentalidade realmente bíblica.
Trecho de Pense biblicamente de john MacArthur:
“UMA VERDADEIRA VISÃO CRISTÃ de mundo começa com a convicção de que o próprio Deus falou nas Escrituras. Como cristãos, estamos comprometidos com a Bíblia como sendo a infalível e soberana Palavra de Deus. Cremos que ela é fiel e verdadeira de capa a capa, em cada i ou um só til (cf. Mt 5.18). As Escrituras, portanto, são o modelo no qual devemos testar todas as outras declarações da verdade. A menos que esse conceito básico domine nossa perspectiva em toda a vida, não podemos legitimamente declarar termos adotado a visão cristã de mundo.
Os “princípios éticos judeu-cristãos” por si só não formam uma visão cristã de mundo. A admiração da pessoa e dos ensinamentos morais de Cristo não torna, necessariamente, um ponto de vista cristão. Uma verdadeira visão cristã de mundo, de maneira simples, é aquela na qual a Palavra de Deus, entendida corretamente, é firmemente estabelecida tanto como a base quanto como a autoridade final em tudo o que cremos ser verdade.
Quando temos uma visão correta das Escrituras, a própria Bíblia vem ao nosso encontro, para moldar o que acreditamos do começo ao fim. Ela deve comandar a forma como nos comportamos, e deve conformar toda a nossa perspectiva de vida. Em outras palavras, se simplesmente começarmos a afirmar o que a Bíblia diz sobre ela mesma, o restante de nossa visão de mundo ruirá, ao adotarmos a Bíblia como princípio e critério de tudo o que cremos, portanto, isto é crucial; é o ponto de partida fundamental no desenvolvimento de uma visão cristã de mundo.
Mas, a Bíblia é, nela e por si mesma, suficiente para nos fornecer uma completa visão de mundo? Muitos cristãos nos dias atuais parecem imaginar que a Bíblia nem é moderna o suficiente nem sofisticada o suficiente para preparar as pessoas para viverem no século 21. Especialistas em crescimento de igrejas afirmam aos pastores que eles devem olhar além da Bíblia, adotando princípios de liderança e sucesso colhidos do mundo moderno dos negócios. Psicólogos declaram que a Bíblia é muito simplista para ajudar pessoas com complexos emocionais e questões psicológicas. Nos quatro cantos do movimento evangélico atual, as Escrituras têm sido deixadas de lado em favor de novas filosofias, teorias científicas, comportamento experimental e técnicas de aconselhamento politicamente corretas e outras modas similares da vida moderna. Pessoas que afirmam serem evangélicas já experimentaram todas as novas tendências da opinião secular desde a metade do século 19.
Observando as tendências mais comuns na igreja, alguém pensaria que as pesquisas de opinião, mais que as Escrituras, determinam a verdade para os cristãos. (Uma pesquisa cristã recentemente propôs uma série de avisos gritantes em forma de um livro e uma série de press releases, dizendo que a igreja iria, em pouco tempo, desaparecer completamente se os líderes das igrejas não percebessem que as opiniões modernas da sociedade têm a força de moldar e até de mudar radicalmente a essência natural da igreja no intuito de alavancar seu progresso através dos tempos. Esse ponto de vista é claramente contrário ao princípio de Mateus 16.18, onde somos informados que as portas do inferno não prevalecerão contra a verdadeira igreja.) É evidente que muitos que se dizem evangélicos atualmente agem norteados por outros objetivos, e não por uma visão bíblica de mundo. […]”
Trecho do primeiro capitulo de Pense Biblicamente de John MacArthur.
Sobre o autor:
John MacArthur é conhecido pastor, professor e autor. Seus muitos títulos incluem Abaixo a ansiedade, A morte de Jesus, Como educar seus filhos segundo a Bíblia, Como obter o máximo da Palavra de Deus, Como ser crente em um mundo de descrentes, Crer é difícil, Criação ou evolução, Doze homens comuns, Doze mulheres notáveis, O caminho da felicidade, O poder da integridade, Princípios para uma cosmovisão bíblica, todos da Editora Cultura Cristã.